“Sobrevivência na floresta: quatro crianças, entre elas bebê de colo, sobrevivem 40 dias na Amazônia após queda de avião.”
Conexão Planeta:
Como não falar de massacre indígena, vendo uma notícia como esta?
Como não lamentar a tragédia que o ser humano moderno deflagrou contra os povos indígenas, com a sua segregação, desqualificação e quase que aniquilação?
Como não compreender que qualquer ação de aquisição, exploração e apropriação governamental de territórios, jamais pode superar e subestimar o valor da vida humana...?
Sobretudo a vida dos indígenas, que são os maiores exemplos de respeito, proteção e convivência com a Natureza.
Desrespeitar, agredir e destruir os povos indígenas é ignorar a cultura raiz da existência humana. É agredir frontalmente a Natureza. É condenar nossa saúde física, mental e a nossa longevidade....
Então, como um tapa de luva (ou de tacape...) na cara daqueles que agridem e desrespeitam os indígenas e sua cultura, quatro crianças indígenas, incluído entre elas UM BEBÊ DE MENOS DE UM ANO DE IDADE, mostram aos povos (e governantes) da América do Sul (em especial ao Brasil...) e ao mundo, o que significa entender e respeitar a Natureza e o imenso valor que a convivência com ela, A NATUREZA, agrega à vida humana.
Me pergunto: o que seria necessário ao ser humano para entender isto????
“The answer, my friend, is blowin' in the wind......”
(“Blowin'in the Wind" - Bob Dylan - 1962 )
https://www.letras.mus.br/bob-dylan/11904/traducao.html