UMA TERRA DE NINGUÉM

Quarta-feira, 12 de Julho de 2023.

O que esperar de um país como esse nosso, o Brasil, quando se vê no Congresso Nacional o exercício da ilegalidade, perpetrado por vários daqueles congressistas que ali estão.

Num caso bem específico, a Senadora Soraya Thronicke, ao interrogar o Coronel Cid, ontem na CPMI do 8 de Janeiro, lá nesse mesmo Congresso Nacional, desrespeitou a própria lei que afirma defender como Senadora que é.

Aquele coronel, na condição em que está, segundo a lei ele possui o direito de permanecer calado às perguntas que lhe são dirigidas nesse interrogatório. E essa Senadora, contrariando o que prega a lei nesses casos, continuou insistindo em interrogá-lo, ferindo as premissas que deveria proteger.

Segundo consta, ela além de Senadora é uma advogada. Nisso aumenta sua irresponsabilidade e inconsequência. Mostrando muito bem o que é abuso de autoridade, também de poder. Bem como mostrar que não está à altura das duas condições que exerce. E, por incrível que pareça, nessa situação, não apareceu ninguém para contestá-la, tampouco corrigi-la.

De acordo com o Advogado/Jornalista Thiago Pavinatto, da Jovem Pan, que já demonstrou por várias vezes ser um especialista em leis, ela deveria ser processada por isso. Claro que, diante dos fatos verificados, seria facilmente condenada.

Uma situação como essa mostra muito bem à quantas andam as leis, a justiça e parte dos congressistas que nos representam. Pessoas arrogantes, presunçosas, mas sem nenhuma noção. Principalmente da função que assumiram e que não cumprem com o rigor dela.

Essa é apenas uma situação estapafúrdia à qual os cidadãos brasileiros são obrigados a se submeterem. E sem que tenham a quem recorrer. E ela também mostra o nível do absurdo em que o Brasil alcançou. O país anda parecendo uma verdadeira terra de ninguém.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/07/2023
Código do texto: T7835018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.