COMPLEXIDADES EXISTENCIAIS DE MOMENTO

julho 11, 2023

COMPLEXIDADES EXISTENCIAIS DE MOMENTO

Como podemos classificar o viver de um ser humano? Seria um processo? Um exercício? Muitos afirmam ser um curso de aprendizado. E de muitas matérias. Talvez seja isso. Pelos seus excessos nem todos as conseguem assimilar. Por isso as muitas dificuldades que passamos.

Já se afirmou ser o humano um relapso. Por certo, numa escala de um a dez ele alcance, no máximo, uma média cinco. Só uns poucos alcançam sete, oito, e olhe lá. Apenas uns raros, raríssimos, a contar nos dedos, com certeza, alcançam o grau máximo.

É interessante tal aspecto porque as lições, os ensinamentos e o que é necessário para o aprendizado, estão ao dispor de quem os quiser. Isso de uma forma geral, claro. Mas há aqueles que não se interessam a aprender. Muito menos evoluir, crescer.

Sabe-se que o mundo não comportaria tanta gente evoluída, capaz. Porque estes não enfrentariam as atividades pesadas, grosseiras, rudes e difíceis. Daí que sempre terá que haver os que se sujeitarão à tais empreitadas. Isso é uma lógica do viver humano.

Contudo, a tecnologia veio para resolver esse tipo de situação. Há um ferramental, instrumental e afins com tanto progresso, permitindo um alívio no peso laboral de todos. Mas isso apresenta um custo muito alto. Não só financeiro. Porque esse progresso acabou por tornar muita gente desnecessária.

Num outro aspecto, tornou boa parte dos humanos, seres dependentes. De algo, alguma coisa e até alguém. Mas mexeu com a capacidade humana. Esta ficou deficiente, haja vista que o referido progresso influiu no desempenho de muitos. E estes passaram a agir de modo negligente ou displicente na labuta. Já não há o esmero de outra.

Em resumo: há muita gente enganando em nosso meio. E mesmo que se fale em profissionalismo, isto está mais parecendo uma propaganda falsa. O perigo são nas atividades apuradas. Um erro do profissional pode causar altos prejuízos, bem como até a morte de alguns.

Nessa questão, já a necessidade de análises criteriosas para resolver tais situações. Mas até se pode cair um grave problema. Será que aqueles que terão tal empreitada estarão aptos ou à altura dessas dificuldades?

Essa questão fica para quem souber, puder ou quiser responder. Apresentem-se!

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 11/07/2023
Código do texto: T7834729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.