OS GERADORES DE NOTÍCIAS

OS GERADORES DE NOTÍCIAS

“Uma lição clara e simples a que a verdade nos chama: - Por força de obediência realmente ninguém ama”. ( Cornélio Pires).

O mudo segue seu caminho e o destino traçado pelo Criador. Deus na sua magnitude lançou sementes na terra, que brotaram em forma de seres humanos. Anos, séculos e milênios se passaram, gerações e gerações foram formadas, culturas foram criadas, línguas e dialetos se proliferavam, credos e costumes fizeram o cotidiano desses seres, que cresciam e se dispersavam para formar as polis e suas sociedades. O homem passou por diversas fases até chegar à forma de homem sapiens. No alvorecer do ano 2008, muitas transformações aconteceram, desde a Idade Antiga, passando pela Idade Média, até os dias atuais. O homem conseguiu assimilar com o passar do tempo, pela evolução natural, as tecnologias. Somente, não conseguiu dominar seus instintos bestiais, a inveja, o orgulho e a mania de tirar proveito em benefício próprio. Gutemberg inventou a imprensa e com ela surgiu à mídia impressa. A mídia que leva para sua casa, seu trabalho, locais de estudo e lazer os fatos e acontecimentos que se transformaram em notícias. Sinceramente, é muito mais fácil assimilar o instinto animal, do que as ações humanas. O animal luta pela sobrevivência e só ataca para se defender e alimentar-se. O homem mata por questões banais, para tirar proveito do próximo, por desamor, crueldade, pela dominação e pelo poder de força. Um tem script o outro não, um vive em ambiente fechado o outro em ambiente aberto. Um vive em função das leis da natureza, o outro pelas leis por eles criadas, desconhecendo totalmente as leis naturais( natureza) e divinas. A violência faz o senso comum do reino hominal e o juízo de valor avalia suas ações perniciosas. Vejamos: Centro histórico será vigiado por câmeras. Fortaleza será inserida oficialmente no programa Nacional de Segurança Pública ( Pronasci), do governo federal.

Dentre os projetos que serão implantados na Capital está o monitoramento do Centro histórico com câmeras de vídeo. O Pronasci prevê ainda ações de prevenção e mapeamento da criminalidade na cidade. Árvores são derrubadas na Assembléia Legislativa. Nove árvores, entre mangueiras, flamboyant, cajueiro e azeitona, foram derrubadas no jardim da Assembléia Legislativa. O espaço dará lugar a um prédio para abrigar mais um anexo onde serão instaladas 15 comissões da Casa. E o Meio Ambiente como fica senhores deputados. Justiça federal condena mais 3 pelo furto do Banco Central. A maior pena anunciada foi a Dio cearense Lucivaldo Laurindo que pegou 47 anos de prisão. O potiguar José Marleudo recebeu 37 anos e o paulista Jean Ricardo 40 anos. Penas de todas as presas do País podem ser revistas. Em Vitória, foram encontradas presas com hemorragias e tumores em estágio avançado, sem cuidados médicos. Oito mil presidiárias podem receber algum benefício. Somente a liberdade não resolverá o problema, emprego e tratamento médico seria a solução mais viável. Infelizmente aqui no Brasil o cuidado com o ser humano não existe. Planeje um futuro milionário. O caminho para chegar a R$ 1 milhão é longo e, mais que sacrifícios, exigem muita disciplina. Consultores destacam que o principal para se conquistar um futuro milionário é ter um objetivo concreto, independente da idade. Os 20 anos podem ser ideais, mas também aos 40 é possível chegar lá. Ou então conseguir se eleger a um cargo político. As drogas continuam matando. Lutador Ryan Gracie, 33, foi encontrado morto em uma das celas do 91º. Distrito Policial em São Paulo. Coqueiros da Beira Mar estão morrendo. Pelo menos vinte coqueiros estão em má situação, desde os que já morreram aos que estão com folhas secas. As mortes podem estar sendo ocasionadas por uma doença ou praga, falta de cuidado com o Meio Ambiente. Vôos charter e aposta regional impulsionam otimismo no Ceará e Bahia. Fortaleza tem oito vôos charter confirmado a partir dezembro( procedentes da Europa). O governo fechou acordo com operadora de turismo para dar seguro com garantias contra chuva ao comprador de pacotes de sete ou oito dias. Ceará registrou 314 execuções em 207, quase um caso por dia. De janeiro até o último dia 11 foram registrados 324 crimes com características de execução. Secretário diz que este tipo de crime é o que mais preocupa o Estado. Prefeitura perderá nove gestores até o fim de dezembro.

Pelo menos nove titulares do primeiro escalão da Prefeitura Municipal de Fortaleza, que pensam em se candidatar à Câmara Municipal no ano que vem, devem deixar seus cargos até 31 de dezembro. A decisão foi tomada pela prefeita Luizianne Lins. Deputados e vereadores aceleram ritmo. Ritmo acelerado nas casas legislativas. Assembléia e Câmara aceleram a tramitação das matérias pendentes para votá-las até o recesso de fim de ano. Na Assembléia, quatro mensagens do governo foram votadas em uma semana. Na Câmara, haverá sessões extras nos próximos dias. To esforço é no sentido de evitar convocação extraordinária. As notícias internacionais deixaram de ser lançadas nessa decupagem, pois o lema principal é a violência e a exacerbação da morte. Chega de violência. Oposição foi rancorosa e inconseqüente, diz Ci Gomes, na realidade o Governador do Ceará está perdido e não tomou conhecimento ainda. O governador Cid Gomes se diz tenebroso sobre o futuro do País e aponta a possibilidade de “retrocesso” no investimento em algumas áreas com o fim da CPMF. No Ceará, cerca de R$ 1 bilhão em obras nas áreas de infra-estrutura, além de projetos do PAC ficam comprometidos com a queda do imposto. Empresários e oposição comemoram. Essa é tal reclamação sem fundamentos e os impostos anteriores cobrados dos contribuintes foram parar aonde? Os empresários comemoram, visto que suas empresas vão lucrar mais. A maioria dos deputados e senadores é empresária.

Sargento da PM é morto em tentativa de assalto. O sargento aposentado da Polícia Militar Fernando Gaúcho, 56 anos, reagiu a uma tentativa de assalto ao cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio, e acabou levando quatro tiros dos assaltantes. Vejam – só, estão dizimando policiais até dentro dos campos santos. Outro dia na Funerária Ternura houve um arrastão, os meliantes levaram tudo dos familiares e amigos do falecido e o defunto não escapou, roubaram-lhes os sapatos e o que ele tinha de valor e ninguém noticiou. É uma vergonha. Ação da Polícia Federal prende 97 por desvio de R$ 1 bilhão. O esquema estourado pela Polícia Federal teria desviado R$ 1 bilhão nos últimos dez anos. A operação mobiliza 503 policiais de 16 estados brasileiros e 20 funcionários da CGU. Na fazenda de um dos prefeitos foram aprendidos carros, motos e armas sem registro Observem que na maioria dos casos de corrupção estourados pela PF tem a presença de políticos.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 18/12/2007
Código do texto: T783446
Classificação de conteúdo: seguro