UM MUNDO FELIZ

UM MUNDO FELIZ

As bonanças, as nuanças felizes, a fraternidade, a caridade, o amor ao próximo são ícones de um mundo feliz. ( Antonio Paiva Rodrigues).

Um dia pensamos num mundo sem violências, guerras, invejas, sem orgulho e de uma psicosfera verdejante, perfumada e repleta de jardins e flores. Que não existissem fome, miséria, corrupção, crianças abandonadas e de rua, e que em todos os lares o ponto alto e forte fosse à alegria e a felicidade. Que as desavenças dessem lugar ao diálogo bendito, sadio e abençoado por Deus. Pensamos em guerras, crimes, assassinatos, seqüestros, lavagem de dinheiro, drogas e outras mazelas que tantas tristezas têm causado a sociedade brasileira. Um vetor, uma diretriz, um azimute são causadores dessa ação deletéria e virótica que só poderá ser combatidos por um antídoto chamado amor. Pensar em coisas boas, belas, com afeição e persuasão será utopia? Não. “Lembrem-se: que Deus jamais esquece os seus filhos amados”. Um Céu azul, estrelas a cintilar, um ar rarefeito sem poluições, um orbe tranqüilo onde todos os povos se confraternizassem na ajuda amiga, onde uma mão lava a outra e as duas lavam a face. Que todos tivessem moradias dignas, com saneamento básico, ruas limpas, postos de saúde, segurança e um ensino de qualidade, não seria pedir de mais. Políticos trabalhando em prol do povo sem interesses escusos e particulares. Que as batalhas, as guerras dessem lugar a festividades onde a fraternidade estivesse presente. Onde as famigeradas favelas fossem substituídas por moradias dignas.

Não existisse fanatismo religioso, e que todas as religiões professassem a mesma crença. Que crianças fossem mais amadas e não jogadas no lixo e em águas fétidas, como tem ocorrido com constância. Que a vida fosse um ato de amor, o companheirismo uma dádiva e a convivência pacífica um dom. Que as mazelas que impregnam o mundo fossem extirpadas para sempre e o sol brilhasse para todos. Não apagues o sorriso de entendimento nos lábios e conserva, sempre acessa a chama da esperança no coração. No coração não deve existir rancor e sim amor. “Continuemos caminhando sob a inspiração do Divino Mestre. É tudo o que nos será possível fazer de melhor. De nós mesmos, atentos à insegurança de nossas aquisições, nosso passo seria vacilante entre a luz e a sombra, entre o bem e o mal. Com Cristo, porém, cessam as dúvidas. O sacrifício de nossos desejos aos Desígnios do Senhor é a chave de nossa felicidade real.” Estaríamos felizes e abençoados se esse écran florescesse no mundo em que vivemos, mas pela imperfeição humana, estamos vivendo num mundo de provas e expiações a busca de um mundo de regeneração. Como Deus deu ao homem o livre-arbítrio para ele escolher o que fazer usando o bem ou o mal, como ser imperfeito pende mais para o mal. E todos os sonhos de felicidades vão passar por debaixo da ponte infelizmente. Entre ações belas e dignificantes, perfilando entre outras infelizes e beligerantes, vamos levando nossas vidas vislumbrando a diretriz principal, a evolução. A evolução é lenta e progressiva, mas vamos aproveitar esse Natal para pedir ao Menino Jesus que abençoe todos os lares carentes, louve os lares caridosos, e que os que não conhecem a caridade, a fraternidade passem a executá-las com amor e seriedade. Meu Deus que nesta data tão significativa para todos os brasileiros possamos comemorar com mais amor, irmandade lembrando sempre dos irmãos mais carentes e necessitados. Uma ação bonita: faça uma criança sorrir de felicidade nesse natal.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 18/12/2007
Código do texto: T783445
Classificação de conteúdo: seguro