SEJA COMO O SOL QUE SE ERGUE A CADA NOVO DIA
Nasceu o dia! O sol com os seus raios brilhantes foi desnudando silenciosamente a madrugada. A brisa, timidamente foi saindo para continuar o seu trabalho, umedecendo as colinas e as florestas em outras paragens, dando lugar ao sol que veio aquecer o amanhecer do novo dia.
A graça do Criador, foi derramada sobre a terra trazendo mais uma vez a esperança aos corações aflitos e abatidos.
A natureza se enche de cores, as flores se abrem com gotículas de água deixadas pela brisa que temporariamente se foi, os pássaros cantam anunciando a manhã que de mansinho chegou.
A lua e as estrelas, continuam na amplidão do universo proclamando a glória de Deus, todos conhecem o seu lugar e o momento certo de saírem de cena para que no palco da vida outra estrela maior brilhe com toda intensidade sem ofuscar o brilho dos outros astros celestes.
No momento que o "sol da justiça" nasce, a alegria nos divorcia da tristeza, nos levantamos então, com o coração cheio de renovadas esperanças, saímos da escuridão da noite, os olhos molhados se secam e o coração se aquieta. A alegria vem e nos diz: anima-te, nasceu um novo dia! Aquela vontade antes de chorar, fugir ou isolar-se dá lugar a vontade de viver, sorrir, cantar e amar....
É o momento de esquecer as tristezas, as decepções e os desapontamentos! Nem é preciso disfarçar com um mero sorriso, pois é latente, visível e transparente. Na presença do Senhor até a tristeza salta de alegria!
E se por acaso a tristeza teimar em voltar, ela só permanecerá se permitirmos, porque a alegria do Senhor é a nossa força, e esta "alegria" sempre volta! Não podemos desistir de ser felizes, enquanto o sol não desistir de nascer!
"SEJA COMO O SOL QUE SE ERGUE A CADA NOVO DIA SEM SE LEMBRAR DA NOITE QUE PASSOU"