Eu não te esqueci

É fácil de observar que nem todas as pessoas conseguem envelhecer com a plena saúde, física, biológica e mental. Eu arrisco aqui a afirmar que de cem idosos dez ou vinte por cento tem o pleno vigor e a plena saúde preservada ao longo do processo de envelhecimento. Isso é preocupante? Para uma minoria pode até não ser. Mas, pra uma grande maioria é um verdadeiro drama a ser resolvido. Bem, ter uma saúde perfeita envolve muitas questões que envolvem a financeira, a econômica, a social e o meio familiar em que o idoso está inserido. Certo senhor chegou aos oitenta e cinco anos de uma vida longa de muito trabalho e de grandes realizações pessoais, familiares e até financeiras. Porém, isso não impediu que ele fosse internado em uma "Casa de Repouso". Ele, sozinho, já não tinha mais as plenas convivências e nem as condições mínimas para continuar a viver no seu cotidiano familiar. Já não lembrava de nomes, coisas e fatos simples e corriqueiros ao seu redor. E por essa razão fora internado na Casa de Repouso. Lá ele tinha normas e horários rigorosamente a serem cumpridos por ele e pelos demais que ali se encontravam. Das atividades diárias de recreação tinha jogo de dama, dominó, baralho, exercícios físicos, natação, leitura e pintura. E foi em um certo dia em que ele estava pintando um quadro quando sua neta adentra a sala e chama o seu vô pelo nome e ele de imediato responde chamando ela pelo seu nome. Sua neta lhe diz: vô hoje eu vim lhe buscar para participar do meu casamento! No dia em que eu não puder maís ir até você, nunca se esqueça de vir até a mim. Se por um acaso na vida eu não conseguir lembrar mais o seu nome peço que você venha até mim e lembrar quem é você na minha vida. Se um dia eu não conseguir mais me expressar mesmo assim sinta que dentro de mim e do meu coração nada se perdeu.

 

 

(*) esta é uma obra literária de ficção e qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 09/07/2023
Código do texto: T7832742
Classificação de conteúdo: seguro