Uma pena, A vida
- Pai, oh pai... corre aqui eu descobrir do que os pássaros gostam
- Sim, me conte.
- Eles comem batata papai, joguei um pedaço de batata no chão e eles comeram.
Era uma viagem de férias escolares onde o pai da Julia resolveu tirar um final de semana para viajar com a família. Era um sábado ensolarado naquele café da manhã de estrada enquanto o pai dela complementava os relatórios da empresa em seu celular.
O pai levantou para ver o que estava acontecendo e pediu para Julia que voltasse para sua mesa para ficar acompanhada com a sua mãe e seu irmãozinho e que não jogasse comida fora que os pássaros daria um jeito de se alimentar de outras coisas.
A Julia logo resmungou e disse:
- Mas pai lá em casa só vejo eles pelos alomborados das janelas e isso quando a fumaça e o barulho dos aviões não espantam eles.
Em seguida o pai voltou para a sua mesa para concluir seu trabalho e terminar sua xicara de café para continuar a viagem.
Alguns minutos se passaram e a Julia desta vez voltava chorando com uma pena na mão em direção ao seu pai.
- Pai porque você não me contou que os gatos são maus, um gato cinzento comeu um dos pássaros que estavam lá no chão e olha o que sobrou dele, algumas penas.
- Odeio eles papai, a vida é muito injusta, não quero ficar mais aqui, vamos embora.
O pai se levantou e em direção ao carro disse:
- Vamos filha, é a natureza fazendo o seu papel, mas da próxima vez não alimente os pássaros esta bem?