"MUITO BOM FILME DE AÇÃO BASEADOS EM FATOS REAIS” ... 21h56min.

As chuvas anunciadas chegaram, tornando um dia nublado e “preguiçoso”. Sábado e domingo, via de regra os visitantes de nossa singela escrivaninha, “esmorecem”, também, nestes dois dias não vai ao ar os Pingos Is, da Jovem Pan, com isto temos tempo de sobra...

À tarde, acabamos assistindo o filme, - no Youtube - que dá título a este singelo texto, é sobre a vida do General Custer* considerado herói nos EUA, pelos seus feitos heroicos na guerra civil americana, mais tarde, na expansão da colonização americana em terras indígenas, cujo o tema é de muito controversa, pois as várias tribos que habitavam aquelas terras, viam no “homem branco” um intruso, e isto causou anos de sangrentas guerras e batalhas...

Uma destas célebres contenda, “foi em 26 de junho de 1876*, enquanto liderava os seus homens na batalha de Littie Bighum, no Território de Montana, contra uma coalizão de tribos indígenas, Custer e todo o seu destacamento – que incluía seus dois irmãos – foram mortos, sua derrota fatídica, acabou obscurecendo seus feitos anteriores em guerras, muitos o saudaram como um herói trágico que lutou até a morte junto com seus soldados, outros o culpam pelo massacre afirmando que ele recusou ofertas de reforços, querendo receber toda a gloria de uma eventual vitória. Sua reputação militar nos Estados Unidos, segue controversa” 22h34min.

Curitiba, 08 de julho de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

*George Armstrong Custer, nascimento 5 de dezembro 1.839 New Rumley- Ohio

Morte 25 de 25 de junho de 1.876 (38 anos) próximo ao Rio Littie, - Bighom, Montana

Foi General de Brigada aos 23 anos...

Datas e nomes compilados da Wikipédia.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/07/2023
Código do texto: T7832417
Classificação de conteúdo: seguro