Ser lindo

Como o assíduo o amor dela por doces a Alva tinha dez anos quando começou a cozinhar juntos de sua mãe a doce Minerva. E tinha um pai de nome Eustáquio e mais três irmãos mais velhos de nomes Gustavo, Enorme e Falado de dezoito, vinte e vinte e um os três rapazes. Alva era linda de corpo e mente e alma e espírito. E tocava dentro de casa flauta doce e teclado com muita alegria desde os seis anos de idade. E teve a mãe dela um AVC que superou em algumas semanas e saiu do hospital fortalecido e com muita garra em viver. E a mãe Minerva era acolita e era ministra da eucaristia na paróquia próxima. E os cinco iam à missa todos os domingos e festas religiosas maiores e Alva foi batizada com dois anos e os irmãos com outras idades por também. E Eustáquio colocou a filha numa escola para músicos e ela foi professora da área com vinte e cinco quando se formou na faculdade. E Alva se fez linda e modesta e começou a namorar o Dopaminérgico de idade quase igual diferente alguns meses se três e ela fazia aniversário dia sete e ele dezoito como seres serem. Dopaminérgico se fez mais ainda apaixonado fez uma serenata numa manhã de domingo do ano passado e que ela se apaixonou ainda mais por ele. E Alva gostava mais de cantar e tocar teclado e ambos formaram uma dupla sertaneja e eram Alva e Dopaminérgico e cantavam sempre lindas músicas de amor e de paz e era do estilo amor eterno suas belas canções. E teve com trinta anos ela dois meninos com cinco e sete hoje e passou a ensinar a arte de tocar e ouvir desde nascentes. E deu os nomes de Bem e Quiser e foram à madeixa e alegria dos dois pais e dos dois avós. Cada dia o sentimento de que o mentir era errado para ela jamais fez isso mesmo quando era tentada a tal ato. Alva tinha tez morena, um busto enorme, olhos de cor castanha esverdeada, um metro e setenta, calçava tênis trinta e seis e pesava sessenta quilos e sempre estava em dia com a balança e o peso. E já os dois pais dela Eustáquio e Minerva envelheceram com graça e longitude e ao redor da filha e para agradá-la mais e mais publicaram um CD com quinze músicas e deram de presente à linda filha que os amava cada vez mais. Sempre Alva gostava também de um bom garfo e admirava um churrasco e uma boa feijoada com larga e farta comida a mesa. E fez um curso de gastronomia ela e começou a cozinhar a seus conhecidos e queridos e até futuros clientes de seus doces. E começou a escrever livros de autoajuda e culinária e então começou a discernir esse poente novo e recôndito. E o primeiro livro que ela publicou se chamou de Passos Quente. E fez livros a partir daí e se aposentou dos palcos por estar muito cansada do sucesso e de não ter tempo para seus hobbies e corajosos seres de seu coração. E viveu até os cento e doze anos e o marido viveu até os cento e quatorze. E os dois filhos viveram até mais de cem anos e foram bem felizes, e Alva comprou sete casas e doze apartamentos e três carros e duas motos como bens e tinha uma conta bem admoestada e querida por muitos. E ela foi enterrada num sepulcro em pé, pois queria ser vista por todos e mesmo depois e de morrer ela deixasse saudade. E o caixão era de vidro transparente e servia assim com ação de ser coerente. E o marido e os dois filhos também foram enterrados em sepulcros transparentes e que mostravam que mesmo depois de partir todos foram muito bem amados. E Bem e Quiser foram psicólogo e veterinário e publicaram alguns livros de nobre caráter também. E cada dia que foi vivo se Alva e seus entes eram apaixonados por Deus e tinham uma crescente paixão por Jesus. E Alva viajou por dezessete países antes de morrer e publicou livros em português, espanhol e até inglês e que a autoajuda que fornecia era inédita ser e capaz de mudar corações e rumos ditos e prescritos. Saber que Alva era linda de corpo e alma e tinha um coração mais que puro e chegou até ser santa. E levou a música a jovens carentes com seu trabalho lindo e o conversa tório. E sempre que ela dizia o que pensava todos davam atenção a essa menina que se tornou mulher e uma alma de saber.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 08/07/2023
Código do texto: T7832206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.