Bebês passarinhos

Há algum tempo um casal de joaninha escolheu meu pezinho de romã para fazer seu ninho.

Eu os ajudei e doei sobras de linha de bordado, coloquei espalhadas por entre os galhos na esperança de que eles aceitassem meu presente. No princípio recusaram, mas depois aceitaram e incorporaram ao ninho. Também tinha de tudo naquele ninho. Restos de sacola, pena de outros pássaros, graveto e minhas linhas coloridas que modesta parte foram o diferencial daquela arquitetura.

Não demorou muito ouvimos alguns sonzinhos vindos do ninho, eram os bebês passarinhos que haviam nascidos, eles demoraram muito para saírem, mas em uma bela manhã de sol eles saíram voando, a princípio baixo e não muito longe do ninho, eram miudinhos, um gordo e um magro.

O gordo chorava tanto, piava sem parar. Os pais passarinhos viviam ocupados procurando comida para alimentá-los.

E brigavam quando os bebês passarinhos faziam algo errado ou um voo arriscado.

Um dia um deles voou para dentro da casinha do cachorro, demos graças a Deus que ele estava dormindo, a mamãe passarinho foi em socorro dele e quando ele saiu de dentro da casinha, ela o comeu no esporro, eu sei porque ela não parava de piar e bater as asas, parecia mesmo muito revoltada.

E assim foram crescendo e ampliando a área de voo, primeiro aprenderam a voar ao redor do ninho, depois até a casa do cachorro, depois aos limites do muro e vizinhança.

Quando os pais passarinhos não estavam por perto, havia uma rolinha que sempre vigiava os bebês.

Quando eles começaram a voar para as casas vizinhas eu achei que tinha perdido de vez meus bebês passarinhos.

O pai deles já havia sumido por tempos. E fazia um bom tempo que eles não apareciam no ninho.

Uma tarde um bem-te-vi foi até o ninho e o destruiu.

Nesta mesma tarde, a família passarinhos inteira compareceu ao ninho, até o pai passarinho, fizeram uma pequena reunião, ciscaram o terreno e foram embora.

O bom é que eles sempre veem nos visitar. Principalmente a mãe e o gordo. Eles estão sempre por aqui, o gordo ainda é bem escândaloso e é por causa dele que muitas vezes eu saio para fora para visitá-los, porque pelo escandâ-lo sei que eles estão aqui.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 08/07/2023
Reeditado em 08/07/2023
Código do texto: T7832070
Classificação de conteúdo: seguro