Eu ainda lembro a música

Eu já disse anteriormente que a família é ao meu ver, uma das mais belas e sábias invenções.Ela se constitui numa fonte de vida, de esperança e de amor que começa com a formação do casal. Eu ainda lembro a música daquele dia. Uma música muito conhecida por muitos casais. E em sua letra traz uma grande verdade das inúmeras dificuldades enfrentadas pelo casal. E é justamente essa música que embala a "Bodas de Prata" ou a "Bodas de Ouro" de muitos casais. E a música naquele momento foi esta: "Minha casa é uma casa pequenina cabem cinco mas abriga muito mais. Nas janelas tem um jogo de cortinas que tremulam qual bandeira pela paz. Duas mesas, um sofá, quatro cadeiras quase tudo a gente tem que repartir. As cadeiras, o sofá, o pão e o vinho as lembranças, as tristezas e o sorrir..." Não dá pra esquecer um momento assim que ficará eternizado na mente e na alma daqueles que compõe a família e o casal sabe muito bem disto. E neste momento passa um filme na mente do casal. Quem não se lembra de quantas e tantas dificuldades já passadas e vividas juntos na construção e na manutenção da família. Quantos e tantos foram os aprendizados e as experiências adquiridas durante todo este tempo. Uma vida! Quantos sonhos foram tirados do papel até então. E com isso lá se foram dez anos, vinte e cinco anos, trinta e cinco e quarenta anos de uma vida inteira que parece não passar. Uma vida! Uma dádiva poder comemorar essas datas tão significativa para o casal e a família destes. E a música ainda segue: "Minha casa é uma casa pequenina cabem cinco mas abriga muito mais. Nas janelas tem um jogo de cortinas que tremulam qual bandeira pela paz. Duas mesas, um sofá, quatro cadeiras quase tudo a gente tem que repartir. As cadeiras, o sofá, o pão e o vinho as lembranças, as tristezas e o sorrir.."

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 07/07/2023
Reeditado em 07/07/2023
Código do texto: T7831672
Classificação de conteúdo: seguro