O pôr do sol

De todos os fenômenos da natureza destaca-se o amanhecer e o anoitecer. Cada um desses fenômenos nos remete a uma lição de vida. O amanhecer denota a oportunidade de termos ganho mais um novo dia para vivermos intensamente. O anoitecer nos mostra o fim de mais um dia vivido . Então, resolvi pensar um pouco mais profundo sobre o pôr do sol. Uma certa tarde com poucas nuvens no céu mostra um crepúsculo incomparável. Quando os olhos contemplam tamanha beleza, é possível pensar em voar até aquele horizonte e mergulhar naquelas cores intensas de vermelho-alaranjado tão vivas e vibrantes. Certamente eu não verei mais esse pôr do sol. Não haverá outro igual ou semelhante, pois cada pôr do sol é único. Assim como o dia que termina hoje amanhã será outro, e outro será o pôr do sol, com densas nuvens ou céu límpido, mas de antemão podemos dizer que será mais belo ou igual a esse. Com o término de um dia e já anunciando o nascer de um novo dia e com outro crepúsculo, mas é um novo dia e um novo tempo. São essas as belezas das mãos do Criador que não se repetem. Isso nos leva a pensar um pouco mais que nós deveríamos ser como o pôr do sol, e jamais repetir a mesma façanha diária, e sim colocarmos no crescimento contínuo das belezas do Criador em nós. "O pôr do sol é um sinal de respeito à noite que chega suave e serena e, aos poucos veste o véu da escuridão para que o brilho da lua possa revelar seu esplendor. É quando os poetas e os apaixonados manifestam a magnitude do amor."

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 06/07/2023
Reeditado em 08/07/2023
Código do texto: T7830807
Classificação de conteúdo: seguro