Vergonha Nacional
DISCORDO do regime político da Venezuela, mas acho que são os venezuelanos que devem resolver seus problemas institucionais. Por outro lado, acho exagerada crítica que se faz aqui no Brasil aos problemas da Venezuela. Detalhe: critica-se a situação de vida e subsistência dos venezuelanos como se aqui no Brasil vivêssemos num paraíso, numa Shangrilá. É como se aqui não houvesse fome, miséria e parte da população não vivesse em situação de rua, ou seja, morando na rua e dormindo em cima de caixas de papelão, enrolados por trapas em plena rua e debaixo de marquises e viadutos.
A televisão, enfim, mostrou ontem cenas dessa vergonha nacional, pessoas vivendo e dormindo nas ruas. Os mais apressados, tipo aqueles bolsoranistas radicais e antinordestinos na certa pensaram que as cenas foram filmadas no Nordeste. Não foram filmadas no Rio Grande do Sul e em São Paulo. A vergonha é nacional.
Outro ponto que convém registrar: nenhum desses miseráveis era venezuelano. A miséria é nossa.algo que clama aos céus. William Porto. Inté.