DOIDA E FELIZ

Alguns de nós tem uma espécie de vicio, o de falar mais de seus problemas para outras pessoas conhecidas e menos de suas alegrias. Há tempos resolvi quebrar ( e quebrei)esse padrão e agora procuro contar coisas boas que me aconteceram, que me deixaram feliz.

Quando acordo pela manhã meu objetivo é ter um dia pautado pela leveza , pela brevidade das coisas muito sérias e um dia interminavelmente meio bobo..

Afinal, que certezas posso ter na jornada uma vez que a sabedoria não existe sem haver duvida?

Busco sintonizar pela energia que os outros podem me passar e não pela suas aparências .

O Tempo é um relógio inquebrável, quanto menos eu pensar na sua durabilidade, mais intensamente eu vivo cada um dos momentos dessa viagem magnifica que chamamos Vida ,cheia de movimentos que , menos ou mais gratificantes, não interferem no meu aprendizado de forma a eu não querer continuar sem estar tão atenta ao relógio. Se ele acelera e pede pressa, eu digo não, me faço de boba, enrolo e sigo dançando . Até porque já passei dos 50 anos e o Depois não me atrai tanto como o Agora.

A Vontade de Viver está em mim mesmo sabendo que em muitos momentos vou me defrontar com lições difíceis de aprender .

Prefiro estar de acordo com minha consciência, a verdadeira testemunha dessa viagem , que me habita e me guia , fazendo valer cada fração do Tempo.

Descobri que nada me possui . Gosto, sim, de algumas coisas que me fazem bem, que ajudam no meu viver mas não mais me apego nelas ao ponto delas me possuírem.

Busco por tudo sem desejar nada, pelos caminhos e com a minha mente que me orienta a não me perder. Talvez haja algum desencontro mas sou dona do meu rumo.

Percebi ,faz tempo, que o quanto vivemos não depende de nós mas viver plenamente é o que faz a diferença.

Costumo conversar comigo mesma, rio às gargalhadas de meus tropeços, sou meio palhaça ,as vezes, assim dizem pois minhas piadas são quase sempre sem graça; desastrada, me vejo de vez em quando a dizer palavrões quando me bato em algo.

Me considero uma doida bem feliz.

Obs. adaptações entre pensamentos meus e alguns que leio por ai.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 05/07/2023
Reeditado em 06/07/2023
Código do texto: T7830080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.