EMPREGABILIDADE – Para pensar...

Sou extremamente Antirracista e acredito no ser humano. Também defendo a Legião LGBTQIA+ que devem ter seus direitos reconhecidos e respeitados, bem como a Lei de Assédio e suas ramificações no direito brasileiro.

São pessoas dignas e não devem suportar qualquer tipo de intolerância.

Se eu fosse empresário, combateria a intolerância com unhas e dentes no ambiente de trabalho, pois não conseguiria suportar qualquer tipo de assédio ou abusos raciais ou homofóbicos. Imaginar que isto poderia acontecer dentro da minha empresa seria um desastre irreparável para mim.

Como isto é tão corriqueiro e quase impossível de combater, penso que para evitar transtornos e traumas psicológicos (em mim e nos meus funcionários), pensaria duas vezes antes de contratá-los.

Já no caso da entrada em vigor da lei que determina a igualdade de salários entre homens e mulheres na mesma função, em um caso hipotético de ter uma funcionária que ganha 25% a mais que seu colega, em função de sua produtividade, não hesitaria em dispensá-la e selecionar outra (ou outro). Respeitando a lei com salários iguais.

Conclusão: Não é através do “Empoderamento” legal de uns, que se conquista o respeito e a equidade entre seres humanos.