Lembre se do seu Grandioso Criador

'LEMBRE-SE DO SEU GRANDIOSO CRIADOR.'

"A alcaparra rebenta, porque o homem está caminhando para a sua morada permanente."

(Livro de Eclesiastes)

Os frutos da alcaparra não são tão usados quanto os pequeninos botões novos.

Estes são conservados em vinagre e comidos como tira-gosto para estimular o apetite, qualidade pela qual são conhecidos desde os tempos antigos.

O escritor de Eclesiastes parece estar afirmando que, quando diminui o sentido do paladar dum homem idoso, e seu apetite se reduz, nem mesmo o estímulo da alcaparra consegue despertar seu apetite.

"A tigela de ouro seja esmagada, o jarro junto à fonte se quebre."

(Livro de Eclesiastes)

O ‘esmagamento da tigela de ouro’ descreve o colapso do cérebro e das suas funções no crânio, da forma duma tigela, por ocasião da morte.

A morte ou a destruição são representadas pela expressão ‘rachar a cabeça’.

MEDITE:

"As palavras dos sábios são como aguilhadas, e o conjunto de seus ditos são como pregos bem cravados; suas palavras foram dadas por um só pastor."

(Livro de Eclesiastes)

Assim como as “aguilhadas”— varas pontudas para guiar animais de tração — os conselhos amorosos e sólidos guiam pessoas sinceras na direção correta.

“Pregos bem fixos”. produzem estruturas estáveis, assim como bons conselhos podem produzir resultados estáveis.

"Os que amam a tua lei têm grande paz; Nada pode fazê-los tropeçar."

(Livro de Salmos)