NÃO TENTE CARREGAR O FARDO DE NINGUÉM

 

 

Ajude, mas não intervenha.

 

A vida coloca seus obstáculos e fardos em cada um para fazê-los aprender e crescer e esses fardos são exatamente o que eles precisam para seguir em frente...

 

Não tente salvar os outros...

 

Você não quer abrir suas consciências se eles não estiverem dispostos a ouvir.  As sementes eclodem depois de muito tempo no escuro e não devemos forçá-las a germinar.

 

Não tente curar quem não quer ser curado.  A cura depende em grande parte do paciente e se ele não aceitar sua situação, também estará fechado para a cura.  Às vezes devemos deixar que as pessoas cheguem ao fundo do poço e busquem seu remédio ao invés de nós o oferecermos...

 

Não sinta o desejo de iluminar, não se deixe enganar pelo senhor de mil faces.  Insistir em acordar os outros é sinal de que você não está acordado.  Os despertos não insistem, não sobrecarregam, não perseguem, não têm vontade de convencer ou conquistar.  Os despertos só fazem o que devem fazer de acordo com sua consciência e isso inspira e dá exemplo para os outros e é aí que ocorre o despertar.

 

Não se envolva em discussões para impor sua verdade.  Quem tem certeza do que sente e do que vivenciou, não precisa que os outros acreditem nele e endossem o que ele diz.

 

Quem discute só reafirma sua insegurança, quem se cala, é porque está seguro e nada pode atrapalhar ou vacilar...

 

Não avalie ninguém pela aparência.  Nem todo mundo com os olhos fechados está dormindo, nem todo mundo com os olhos abertos está acordado. Existem níveis de consciência e às vezes as consciências mais despertas vestem roupas diferentes.

 

Não saia por aí proclamando que você é um sábio, quem sabe não diz e quem grita é quem ignora.  A verdadeira sabedoria é humilde e não se exalta, a sabedoria é acima de tudo simples e não compartilha publicidade na mídia.

 

Seja sempre benevolente e justo.  Ensine aos outros o que você sabe, sem insistir que o que você diz é verdade, deixe que todos duvidem e encontrem sua própria verdade dentro de si.

 

#despertarodivino #ómítútú🪞

 

Despertar o Divino
Enviado por Wilson Madrid em 03/07/2023
Código do texto: T7827960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.