Riscos de um futuro caótico
Talvez nesta época estejamos mais próximos do apocalipse do que possamos imaginar.
Enquanto o mundo souber e tolerar a existência de grupos mercenários com armamento e exército suficiente para desafiar um país, não estamos seguros. Não estamos muito longe dos tempos em que existiram antigos conquistadores e opressores, tipo Alexandre, César, Átila e muitos outros. Grandes tiranos que tinham sede de sangue e ouro, viviam para matar, pilhar e conquistar territórios. E os exércitos mais sanguinários marchavam sobre a terra, sem piedade, em busca de saciar sua ganância infinita. Nem em sonho eles teriam imaginado, ter acesso as armas de destruição que existem hoje.
Talvez os que pareciam serem loucos, os preparados para o fim, estejam um passo a frente de todos. Nossa "civilização", e o modo como vivemos está ameaçado. Sustentado por uma linha tênue que separa a ordem e o caos absoluto.
Se essa situação se espalhar, como a mitológica Hidra, que cada cabeça cortada surgem outras duas em seu lugar, em pouco tempo surgirão muitos outros libertadores, revolucionários, mercenários ou seja lá como queiram ser denominados. Todos fora de controle e cada um com o seu exército, regras e interesse próprio. A lei do mais forte vai imperar novamente.
E tendo como fundamento, o combate aos grupos armados, governos terão o aval para se tornarem arbitrários e opressores tanto quanto, ou ainda pior do que o inimigo que combatem.
Direitos e liberdades se tornarão coisa de um passado distante.
Não é possível prever de onde virão os próximos tiranos da história, mas é certo que eles serão ainda piores do que todos que já se foram, e terão muitos seguidores.
A Bíblia só fala do anticristo, mas antes dele virão outros preparando o caminho de terror e destruição.
Não é preciso ser um Nostradamus, para prever que o ser humano vai se destruir ainda, é só uma questão de tempo.