Com ela

Sempre ela foi modesta. E todo o mal combatia. E de doce e intensa alegria e energia era ela a doce Jeniffer. E tinha dezoito anos quando começou a trabalhar como catadora de lixo e coisas úteis. E queira e queria somente estudar e terminar o ensino médio, pois estudava a noite numa escola estadual. E não queria namorar a ninguém e somente ser ela e mais ninguém. E tinha duas outras amigas e uma era do serviço de telemarketing a doce Aurora e uma assistente administrativa de nome Aura e as três eram melhores amigas se todas com dezoito anos cada. E Jeniffer lia um livro por semana da biblioteca de lá e lia aos domingos quando não trabalhava nas ruas; e chegou a ler Machado de Assis e José de Alencar e até Fernando Pessoa e Nelson Mota ela leu em um ano cinquenta livros; e a bibliotecária de lá viu que essa menina tinha talento para a escrita e livros resolveu dar uma chance a ela e a convidou para ser bibliotecária de lá e trabalhar e ganhar até mais de quando era catadora de lixo. E a secretária de lá se chamava de Audácia e então as duas passaram a trabalhar juntas e a diretora aprovou sua contratação. E Jeniffer lia o tempo inteiro e ficava no computador catalogando leitores e registrando empréstimos. Em cinco anos leu todos os cento e dois mil livros e achou que poderia escrever e ser uma excelente escritora sazonal e sem igual. E Jeniffer resolveu prestar concursos públicos para trabalhar na maior biblioteca da cidade com um milhão e cem mil livros e que passou em terceira colocada e começou a trabalhar em janeiro; e lá conheceu o bom Gustavo e ambos passaram a namorar. E ela ficou gestante e deu a luz em oito meses e meio ao bom Benjamim. E então ela fez faculdade de biblioteconomia e ficou em quinta colocada na turma de sua sala de aula. E o filho Benjamim era apaixonado por livros como a mãe. E o pai Gustavo era o maior dos bibliotecários e era feliz pela profissão que exercia. E já a mulher a doce Jeniffer era linda de olhos azuis, tez caucasiana, um metro e sessenta e sete, pesava cinquenta e sete quilos, calçava tamanho trinta e seis, e era linda e esbelta e tinha cabelos enegrecidos vastos castanhos. Já o filho deles dois resolveu também ser médico e veterinário, pois era apaixonado por sangue e animais e fez tudo isso em dezesseis anos. E Jeniffer queria sempre beijar a boca do marido e sentia arrepios e doces prazeres. Já o marido gostava de apalpar os seios dela e quando faziam amor tinham de fechar todas as portas se faziam grande barulho. E o filho decidiu ser padre e com as profissões preditas. E com quarenta e quatro acabou todas suas profissões e foi direcionar e cuidar de uma paróquia perto da biblioteca dos dois pais que o amavam muito. E o Benjamim foi reto e correto a vida inteira e chegou a publicar vários e dois CDs de autoria e música própria. Já os três pais, mãe e filho se amavam muito e o filho chorava quando a mãe ia embora todas as noites ao rezar o seu breviário. E catequizou por sessenta anos e este viveu até os cento e oito anos e foi feliz para o céu. Existiam pessoas que amavam muito ele e várias mulheres queriam casar com ele mais ele asa rejeitou todas. A mãe Jeniffer era a única mulher que ele amava de verdade ser quando ele era adolescentes duas meninas tentaram ficar com ele e como ele as rejeitou duas falavam mal dele o tempo inteiro. E quase foi difamado em público por tentar ser virgem para sempre. E Gustavo e Benjamim eram excelentes pai e filho e durou essa amizade do nascer dele até o padecer sendo digno e honesto e puro de caráter e talento. Desde que o amor da família o padre Benjamim foi o maior sacerdote da comunidade chegando até ser Monsenhor Benjamim Moldes e foi assim pela vida inteira. E deu origem a uma grande obra e construiu um santuário em homenagem a Santa Rita de Cássia e a Trindade e seus padres sucessores continuaram a obra que durou mais de cem anos mais ficou linda e pronta e maravilhosa. De ser assim que a Virgem Maria aparecia para Benjamim todo o primeiro dia do mês e falava a ele o que deveria e como fazer tudo e deixar o coração no colo de Deus. Ser como Benjamim é um silêncio que as pessoas querem calar mais Deus sempre o protege, ama e abençoa. Assim seja.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 01/07/2023
Código do texto: T7826875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.