Sem amor, eu nada seria

SEM AMOR, EU NADA SERIA.

"Se eu falar em línguas de homens e de anjos, mas não tiver amor, sou um gongo que ressoa ou um címbalo que retine." (Primeira aos Coríntios)

A pessoa sem amor é como um instrumento musical que faz um barulho alto e estridente, que repele em vez de atrair.

“Se eu tiver toda a fé, a ponto de mover montanhas, mas não tiver amor, nada sou.” (Primeira aos Coríntios)

O DEUS DA COMUNICAÇÃO.

O DEUS eterno criou seres inteligentes que, assim como ele, podiam ter vida e felicidade.

¹. "O amor é paciente."

A paciência e o autocontrole podem nos ajudar a lidar com pequenas desavenças e atritos que surgirem nos nossos tratos com outros, preservando assim a paz.

². "O amor é bondoso."

O amor nos motiva a procurar maneiras de demonstrar bondade, em especial para com os mais necessitados.

³. "O amor não é ciumento."

O ciúme pode nos tornar invejosos daquilo que os outros têm: seus bens, privilégios ou habilidades.

⁴. "[O amor] Não se gaba."

O amor nos impedirá de nos gabarmos de nossos talentos ou realizações.

⁵. "[O amor] Não é orgulhoso."

O amor nos impedirá de ter um conceito distorcido sobre nós mesmos.

O AMOR GERA ESPERANÇA.

"[O amor] Suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, persevera em todas as coisas."

Motivados pelo amor, procuremos, de forma semelhante, dar um voto de confiança a nossos amigos.

"Permanecem estas três coisas: a fé, a esperança, o amor; mas a maior delas é o amor."

(Primeira aos Coríntios)