Coração Noturno

As chamas da fogueira bailam no ritmo suave das brisas de outono e dos sons peculiares da madrugada. Apesar da vitalidade do corpo sua alma inflama, seu coração é brasa. Mais um dia escuro, apesar da lua cheia no retrovisor da moto.

O odor fétido da dor envolve suas lembranças. Ele se abaixa, pega mais gravetos, arremessa na fogueira e observa as fagulhas subirem descoordenadas.

Dá uma última olhada no celular, enche o peito de coragem, reflete congelado no tempo e com a consciência leve expurga todo sentimento sombrio que o arrastava para o abismo. As flechas envenenadas que o mundo lhe atirou vão se desintegrando, queimando feito fogo consumindo papel carbono.

Por alguns segundos seu indicador direito escorrega pelo revólver até aparta-se completamente do gatilho. Ele abaixa a arma que repousava em sua têmpora. Um mar de alívio inunda suas retinas e com os braços estendidos ele observa confiante o bailar das chamas.

É renascimento, é renovação. Um novo horizonte se avizinha trazendo sol e calmaria.

A Vida não é uma estrada sempre colorida e linear. Há entraves e espinhos e apesar das chagas entranhadas em sua alma, ele escolheu o caminho sinuoso. Escolheu viver.

Agora, com a fúria dos quatro cilindros rasgando a madrugada e deitando a vegetação empoeirada da estrada, ele só pensa em chegar em casa e rasgar a carta que deixou sobre a mesa da cozinha.

Palavra Ativa
Enviado por Palavra Ativa em 30/06/2023
Código do texto: T7826387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.