O Futuro era Incerto
Será que se fosse hoje, a gente dava certo?
Ouvi essa frase numa música. Eu já pensei assim, várias vezes. Não tento responder, não me deixo iludir.
Às vezes coloca-se tanta expectativa em uma relação ou em uma pessoa, que molda-se um futuro, que hoje não é nada além de imaginação.
Os planos de casar na igreja...
O lugar que tínhamos escolhido pra morar...
Os filhos que queríamos ter juntos...
Aquela hora de sentar pra ver fotos dos momentos passados juntos, das viagens, das crianças, dos amigos...
Aquela vontade de envelhecer juntos, de mãos dadas... Curtir os netos e contar milhares de histórias...
Nada disso aconteceu, e não vai mais acontecer.
Infelizmente existem pessoas que, em certos momentos, queremos para a vida toda, e nem sempre é o que a outra pessoa quer. E às vezes existem outros impedimentos envolvidos. Nesse caso, há um hiato entre querer e poder.
Acredito que não se conhece ninguém por acaso, mas sei que os motivos nunca são tão claros. Cada um vê com seus próprios olhos, o que quer ver.
Agora, depois de tanto tempo, com as vidas em rumos diferentes, um reencontro sem esperar reacende antigas dúvidas.
Logo a consciência insiste em lembrar, que o passado não existe mais. Está morto e enterrado agora. É preciso encarar a realidade, onde nada é mais como era antes.
As relações envelhecem, e o desgaste provocado pelo tempo não pode ser ignorado.
O tempo é implacável.