A eterna briga do martelo contra o indefeso prego

Começando: O martelo foi inventado por Ciniras, rei de Chipre. Li isso na Wikipédia. Gostei de Ciniras. Boa gente.

O prego, também li na Wikipédia, foi inventado há mais de 5 mil anos. Mas sem autoria. Acontece que depois que Jesus Cristo foi pregado, tudo o que se referia a ele, foi deletado, escondido. Mesmo assim leva a culpa até hoje. E o martelo, quieto. Escondendo-se. Martelo, assuma. Sem você o prego não agiria!

O prego tem a cabeça grande (mas pensa pouco...) e boa para levar marteladas; e o pé com ponta fina para facilitar a entrada, caso contrário ele entorta. Alguém andou perguntando como o pastor diz que está indo 'pregar' se nunca foi visto com um martelo? Ou será que a Bíblia desempenha esse papel?

Entretanto o martelo tem boas funções. Boas? Bem... Pesquisando, encontrei duas. Uma para pregar o prego e outra para tirar o prego. Tem outras, mas de poucas relevâncias tal como quebrar o para-brisa do carro da amante do marido.

Quando pensei em elaborar esse texto bobinho, busquei apoio com uma renomada recantista e ela fez algumas observações: - Quantos pregos foram usados no Titanic? Pesquisei e descobri: nenhum. - Foi por isso que ele afundou? Não sei responder. Mais: - Quantos pregos foram usados na arca de Noé? Respondi: - Nem um, amiga. Essa Arca não existiu. Resultado: Não somos mais ‘amigos’. Pode ser até que ela continue a ler-me, mas não mais ‘comentou’ minhas abobrinhas.

Terminando: Tirando os pecados cometidos por ordens do clero judaico, o martelo e o prego foram criados para se completarem. Um não existiria sem o outro. Quantas obras foram construídas seguradas pelo prego? E quem o colocou ali? O martelo. Portanto, acertem as pontas!

Todavia, martelo, quando for quebrar um para-brisa, amartele-se.