Ele tá treinando para não ser gagá.....

Fazia de tudo para não viver apenas nos idos do passado: Não contava que muitos dos seus amigos já morreram. Procurva na medida do possível sorrir, interminavelmente, mesmo que não estiver com vontade, e se boca teimar não fechar querendo mostrar a dentadura e mostrar a arcada grande ele fechava-o na marra.

Nada de ficar pensando nos seus trinta anos ou, vá lá, quarenta, ou mesmo, ó Deus sessenta, oitenta ou mais......olhava bem disfarçado pras pitchulinha, nada de aquele olhar esclerosado numa inútil esperança. Procurava se ocupar, nada de ficar um aposentado o dia inteiro, olhando no vazio, pensando só doença e na morte. Nada de deixar o jornal espalhado pela sala, dobrar de qualquer jeito procurava mostrar para aos mais jovens que gostava de ler artigos que passava mensagens de otimismo, nada de coluna funerária. Nada de comilancia, pensava chega quando fui menino!!!! Ficar reparando nos mais jovens bem disfarçado, isso passava um sinal imperceptível de decadência caso eles notarem. Quase sempre Aceitava o tempo que passou com naturalidade, excluía a vaidade tola de não ter barriga; ser feliz somente com dentes próprios. Procurar não se apegar desesperadamente, pelo impulso da existência, aos filhos, aos netos e aos bisnetos.

Mostrava estar sempre bem, todos dizia: ...Oh velhinho enxuto!!!!!

Jova
Enviado por Jova em 30/06/2023
Reeditado em 30/06/2023
Código do texto: T7826018
Classificação de conteúdo: seguro