#lucindanelremarcrônica? Aqui vou lhes contar uma pequena história...

A moça na rua, extremamente bela, andava pela calçada, quase inteiramente nua... Não sabia seu nome, não tinha noção onde se encontrava... Falava sozinha, fazia gestos... Quem a via, sorria... Apontava o dedo e dizia gracejos... Não dava conta que aquela bela mulher, não estava em seu juízo perfeito...

De repente, alguém se aproximou dela, e procurou chamar sua atenção... Ela parou, olhou e sorriu... Um homem bem apessoado, falou alguma coisa e lhe estendeu uma roupa. A moça, pegou e olhou... Era uma blusa... Ela se virou para o homem e lhe perguntou numa voz que parecia mais de uma menina: É para mim? E o homem afirmou que sim... E então, a moça vestiu a blusa e saiu a correr, feliz: Papai me deu! Eu ganhei um presente! O homem foi atrás dela e em poucos metros a alcançou... Ela se encontrava sentada numa calçada... Chorava e sorria, dizendo para ele: Foi a primeira vez que alguém me enxergou! Parece você com meu papai... O sr quase a chorar, a abraçou e lhe perguntou: Quer vir comigo? Ela então, disse sim... E lá se foram... Ele a levou para uma casa onde recolhia os desabrigados... Nunca mais aquela bela moça foi vista sozinha... Passou por um tratamento e hoje vive a trabalhar numa instituição que ajuda as pessoas que vivem sozinhas, algumas que estavam fora da triste realidade, pois a loucura, é muitas vezes, uma fuga...

Raimunda Lucinda Martins