Ser nordestino
Ser nordestino não é só caminhar em terra de chão batido. Não é apenas um rosto recoberto pelo suor do sertão, ou a vida castigada pela miséria imposta pela pobreza. Somos um povo destemido e corajoso que ajudou a construir as maiores cidades do Brasil. Somos o retrato da história desse país. É esse povo cheio de coragem que enfrenta as severas secas com resignação e esperança. E recebe com coração humilde a chuva de bençãos que cai do céu reascendendo a alegria de dias melhores. O nordeste é um dos corações do Brasil, aqui se vê uma verdadeira aquarela de talentos.
Berço do maior humorista do Brasil, Chico Anísio e de tantos outros que seguiram seu exemplo. Terra do rei do baião,Luiz Gonzaga que fez o Brasil inteiro sentir a alegria de dançar um bom forró. Aqui foi o lugar de um dos maiores escritores que esse país já teve, Ariano Suassuna que levou no seu orgulho de ser nordestino a inspiração para sua obra, que retrata genuinamente o coração de quem vive aqui.
Enfrentamos preconceito, mas nossos jovens foram à luta e hoje temos uma verdadeira explosão de talentos que se apresentam de todas as formas: forró humor, teatro, esportes.Somos agraciados com verdadeiras belezas naturais, litorais paradisíacos cenário de novelas e filmes. E para falar de história tem que falar do nordeste.
Onde foi que as caravelas aportaram ao chegar no Brasil?
Porto Seguro, Bahia que fica no meu Nordeste.