E com coração ela

Ela tinha dezenove anos quando ficou grávida do bom Xavier e o teve com quase nove meses completos de parto natural e hoje ela com vinte e cinco tem o filho com quase seis anos concretizar. E o pai do molequinho se chama de André e este ama os dois de compaixão. E os três estavam morando por certo tempo na casa dos pais dela a Mônica e queriam eles dar a ela e o marido uma casa própria de coração aberto. Já assim os dois trabalhavam mais ganhavam pouco sendo os dois assistentes de telemarketing ganhando um salário mínimo e meio apenas. E o filho dava problemas como se machucar na escada da casa dentre várias outras coisas correlatas. E Xavier cresceu e a vida inteira estudou em escola pública e passou mesmo assim depois de grande esforço no vestibular para medicina numa grande faculdade pública. E os pais de Xavier o doce Mônica e o André fizeram faculdades de administração os dois. Já os pais ambos de Mônica quanto André fizeram faculdades também mais isso não convém aqui contar. Chamava-se de Eugênio e Plácida e de Contido e Arisca os quatro pais dos dois casados. De todos os se o amor de que Mônica se aventurou a comprar títulos de bolsa de valores e começou no início dificilmente, todavia com sete meses passou a receber três vezes mais seu salário e indicou o mesmo caminho ao bom marido. E comprou com cinquenta e cinco anos dois por cento do valor de uma grande empresa de petróleo e foi frutífera e feliz como mulher e acionista vencedora e batalhadora. E o marido e o filho seguiram o mesmo caminho de amizade com o dinheiro. E ela escreveu um livro contando como se tornou rica com um patrimônio hoje de cento e vinte e cinco milhões de euros e foi felicitada com grande sucesso. E o marido André foi à chama de que insuflada cada coração. Desde que ela era pobre com dezenove anos e mal tinha dinheiro para uma condução e alimentação. E os tios e tias de André e Mônica semeavam quer e querer ser como ela mais ela sempre escondia o jogo deles; de ser simples era o primeiro segredo para ser rica; já o segundo mandamento era não ter medo, o terceiro era cuidar de todos os gastos desde uma bala de cinquenta centavos até um carro próprio comprado. Ela fez um apanágio de que fala as trinta correntes do pensamento que podem fazer uma mulher ou homem ricos; e assim quando fez cento e dez anos ela resolveu se internar uma casa de apoio para idosos e doou todos os seus provimentos para dezessete orfanatos quando morreu. E o marido fez o mesmo e deu seu patrimônio de milhões para locais necessitados de ajuda e acolhimento. Ele morreu com cento e doze anos e o filho morreu com cento e vinte e dois. Os avós de Xavier morreram com cento e dez, cento e vinte, cento de dez, e cento e treze. E o melhor professor de Mônica em administração era o Benquisto e foi tão bom que ela tirou notas máximas com ele o curso. E o filho Xavier exerceu bem sua profissão de medicina e cuidou da saúde dos pais pessoalmente até morrerem. E o bom Xavier morreu com mais de cem anos e fazia bicicleta ergométrica em casa de cinquenta minutos de segunda até sábado. E comia uma refeição digna e boa. E se casou com Modesta uma mulher clínica geral e que trouxe grande sucesso para ele e amor direto. E os dois tiveram três filhos de nomes se Assíduo e Esmero e Surgido e tem hoje os três quarenta, trinta e nove e quarenta e dois. E tiveram eles três filhos sendo um cada de nomes Adágio e Fremência de idade de vinte e dois e vinte e cinco hoje. Toda essa família se tornou rica e semeada com grande amor sincero e verdadeiro. E Mônica descobriu quem fica rico e dá para Deus o que tem de financeiro mais precioso Deus abençoa em dobro com tudo e todas as coisas boas. E André teve dois carros e duas motos. Já Mônica teve três carros e uma moto. E ambos juntos tiveram sete casas e vários outros móveis e imóveis em vida. Eles agora têm o que verdadeiramente merecem.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 26/06/2023
Código do texto: T7822762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.