PACIÊNCIA

“PACIÊNCIA”

 

 

Uma das grandes virtudes do ser humano!

No entanto, quando tudo parece acontecer, de uma maneira que não se tem mais controle de nada. Quando você é usurpado de seus direitos civis, de seus direitos de ser humano que é. Quando você sente na carne que tudo está indo de água abaixo, você toma consciência que deveria fazer alguma coisa. Que deveria se portar como alguém respeitável e que não aceita, de forma alguma, tudo aquilo que está acontecendo a nossa volta, você começa então a tomar consciência de, para que tudo não desmorone de uma vez, você decide que sua vida, seu comportamento, sua maneira de ser, de agir, de viver, de apenas ser um ser humano, criado a imagem a semelhança do Criador, você então se volta para dentro de si mesmo e cria seu próprio destino. Não tenta mais “esperar pelos outros”, por aqueles que juraram a tudo melhorar, modificar, tornar a vida mais fácil de ser vivida, pois essa é a meta final, você começa a temer um desencadeamento de ideias que podem poluir sua mente, se alguma decisão não for tomada de imediato. Até mesmo, o Grande Mestre Jesus Cristo, quando perdeu sua divina paciência, recorreu a chicote e chibatadas para tentar salvar a humanidade, já naquela época.

Quem somos nós, quem sou eu, para questionar o divino Mestre. Que somos nós e quem sou eu para tentar modificar aquilo que Ele, em toda a sua sabedoria, não conseguiu? Decerto muitos irão pensar que talvez não valha mais a pena lutar, que as armas que temos, que é a nossa escrita, não mais irá resolver essa situação. Ledo engano, temos ainda grandes oportunidades na vida, se não nós, mas nossos filhos, nossos netos, nossos bisnetos e, assim por diante, conseguirão aquilo que ainda não conseguimos.

Nunca é tarde para uma mudança, não devemos nunca nos esquecer disso. Pois, a partir do momento, que entregarmos os pontos, que aceitarmos tudo, como sendo muito natural e que aqui é “assim mesmo”, aí sim, estaremos prontos para largarmos até as nossas vidas sem obtermos resultado algum.

Não me importo com o que os outros pensam. Não me importo com o que podem pensar alguns, pois “só alguns” fazem essa grande diferença e nós nos estamos deixando levar por uma minoria. Por isso essa paciência, essa virtude que poucos possuem, mas que é muito necessária, está se esgotando, está indo por um caminho incontrolável.

Não sabemos mais o que fazer e como fazer. Só desligar a TV para não vermos as desgraças que nos mostram? Não escutar mais noticiários, também não parece ser a solução definitiva.

O que fazer então?

Rezar. Orar por aqueles que estão sofrendo, apanhando sem nada fazer. Pedófilos soltos à vontade. Crianças, jovens, adolescentes, sendo maltratados. Ladrões perambulando pelas cidades, pelas cercanias das grandes e pequenas cidades. Malfeitores sendo considerados heróis, nesta terra de só alguns.

Este é o segredo, o único e verdadeiro caminho que nos libertará desse mundo que parece cruel.

 

Poeta e escritor:

 

 

JC BRIDON

 

JC Bridon
Enviado por JC Bridon em 26/06/2023
Código do texto: T7822661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.