Não se distraia

Não se distraia. Pois o mal anda a solta por aí. Vivemos época de insensatez e o mal anda em liberdade, agindo e seduzindo a todos que encontra por aí.

Marcelo sempre ganhou a vida como motorista de aplicativo, algumas vezes aqui, outras ali, casado, pai de família, trabalhando e vivendo a sua vida tranquilamente. Um dia, acordou, foi trabalhar, poucos carros na rua, estradas livres para transitar, sem perceber recebeu uma fechada, o carro rodou várias vezes na pista, capotou e bateu num muro. Marcelo sem se machucar, desceu bravo indo em direção ao outro carro.

Irado, sem nada enxergar, sentindo seu sangue ferver arrancou o outro motorista do carro pronunciando diversos palavrões, já pensando que o ato de violência resolveria seus problemas. Foi aí que outro homem se aproximou tentando acalmar a situação.

Marcelo estava vivenciando um clima desafiador, estressante, cabia a ele decidir se agiria no bem ou no mal. Se entraria rumo a uma discussão, ou quem sabe até atos de violência.

Será que ele está envolvido na energia do mal? Será que o mal será fortalecido? Será que o certo é combater o mal com o mal?

Momentos tensos, picos de estresse. Muitos pensamentos. Em pouco tempo decidiu, ao contrário do que pensamos, Marcelo não elegeu parcerias com o mal, se acalmou, repensou toda a situação, agradeceu por estar bem, por estar vivo, ponderou resolver toda a situação pautado no bem, resistiu ao seu caos interno. Não estabeleceu pacto com o mal.

Simplesmente, amparado pelo homem que lhe prestou socorro, chamou o outro motorista para conversar e resolver toda a situação, nada como um bom diálogo, ambos anotaram placas e telefones, chamaram guinchos e direcionaram tudo rumo a resoluções tranquilas e amenas.

O bem, que estava retraído e cansado de toda hora perder suas batalhas para o mal, vibrou. Precisamos entender que vivemos uma época difícil, e o mal anda em liberdade, agindo e seduzindo a todos que encontra desprotegido por aí. Precisamos resistir as provocações do mal, pois este ainda predomina sobre a terra e o bem encontra-se retraído, tímido, esquecido, adormecido.

A propósito, precisamos vigiar para não cair nas tentações da maldade, sabemos o quanto é difícil resistir, pois muitas atitudes, palavras e ira dos outros nos agride nos convidando a agir no mal. Muitas vezes o mal é reflexo da nossa impaciência, das situações ruins que nos acontece diariamente. O mal enreda muitas vítimas.

Faz-se necessário entender que o mal vive dentro do mundo íntimo do ser humano, sendo um grande desafio combatê-lo, mas, o homem de bem combate o mal de verdade, e coloca em prática suas virtudes, espalha o que tem de melhor em seu coração. Desse modo, o mal se envergonha e se esconde com medo de ser visto pela humanidade.

Renovemo-nos a cada dia por dentro, precisamos superar os problemas do mundo em prol do discernimento e da serenidade.

Malulu Santos
Enviado por Malulu Santos em 25/06/2023
Reeditado em 25/06/2023
Código do texto: T7821936
Classificação de conteúdo: seguro