Amar ela

Ela estava linda essa manhã. E tinha o nome de Aurora. E completou vinte e nove anos hoje e está em casa com o pai, a mãe e o namorado de nome José de trinta e dois anos. Já o pai dela tinha o nome de Dário e a mãe de Aclive e ele tinha sessenta anos e ela cinquenta e oito. E tinha mais dois irmãos mais novos de nome de Eustáquio de vinte se e cinco e Rita de vinte e dois e eram muito felizes os cinco. Eustáquio namorava Cintia e se casaram e tiveram dois filhos de nomes Eugênio e Destro e tinha o tio Amoroso casado com Rosa e tinham três filhos de nomes Eito, Afeito e Majestoso e eles eram jogadores de futebol ambos todos. Já os outros dois foram administradores e psicólogos. Aurora se formou em três faculdades ao longo da vida sendo psicologia, psiquiatria e matemática as prediletas já José foi o melhor marido do mundo e foi engenheiro químico, matemático e psicólogo. Já os cinco filhos unindo os dos dois pais seguiram seus rumos e passos correlatos. Dário e Aclive foram os melhores avós do mundo e deram todos os presentes que seus netos lhes pediram ao longo da vida. E Dário se tornou diácono permanente e elevou a fé a sua família inteira. José e Aurora foram bons pais mais compraram uma casa com um quarto individual a cada filho para assim eles terem sua vida particular. O primeiro filho ganhou um carro novo com dezoito anos e o segundo uma moto novinha em folha. E já Aurora ia de bicicleta trabalhar em seu ofício e trabalhou por sessenta anos até os oitenta e seis e já o maridão até os oitenta e nove e escreveu suas memórias elogiando a linda esposa e os filhos solícitos em seu coração. E os pais de Aurora o bom Dário trabalhou até os noventa e nove e a mãe até os noventa e sete. E já os cinco filhos dos dois filhos viveram até os cem, cento e dois, cento e um, cento e doze e cento e vinte. E tiveram eles cinco dezessete filhos de nomes Saber, Notório, Querer, Simples, Dormente, Ria, Felicidade, Navegando, Espaço, Calmo, Maestro, Deriva, Oleadar, Vitória, Agir, Ser e Crescente. E tinham e viveram eles todos cento e dez, cento e onze, cento e cinco, cento e dois, cento e dez, cento e nove, cem, noventa e nove, noventa e oito, cento e dois, cento e dezessete, cento e dezoito, cento e vinte, cento e vinte e um, cento e dois, cento e cinco e cento e trinta e dois. E exerceram as seguintes profissões: terapeuta ocupacional, psicólogo, veterinário, professor, médico, matemático, literato, engenheiro mecânico, engenheiro civil, cientista da computação, analista de sistema, professor de inglês, professor de francês, engenheiro ambiental, marqueteiro, dentista e poeta o último todos nesta ordem cada um citado. E Aurora abençoou a cada um de seus descendentes e quando morreu foi feliz ao céu. E sentiu dentro de si uma flamula de sentimentos nobres e padecentes de que o amor de Deus estava dentro dela para sempre seja na vida ou na morte. Já José se mantinha fiel a esposa o tempo inteiro e ela o mesmo e ambos iam a missa todos os domingos e realizavam suas alegrias perante Deus: servi-lo e ser ósculo do amor do pai eterno. E Aurora e José ficaram mais de oitenta anos casados e teve um destino lindo o final mais feliz que um casal poderia passar: ela morreu dormindo e ele fez o mesmo acompanhando num lindo dia de verão que os dois passeavam pela lagoa e depois de um dia de semear boas palavras como ela fazia com todos ao seu redor Aurora sentia o baluarte do seu anjo da guarda lhe ajudar em todas as tarefas diárias. E ela foi dormir depois de um almoço em sua cama em seu quarto e os parentes viram que ela não acordava e então viram que ela morrera. E foi enterrada com doze coroas e sentida de cada paz e serenidade e com certeza de estar agora no céu celeste. Ser cingida deste amor como pouco existe e ela sempre amou a Deus Pai, Filho e Espírito Santo como nunca em morte e em vida.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 24/06/2023
Código do texto: T7821249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.