FOI TEMPO DE SANTO ANTONIO, SÃO JOÃO E SÃO PEDRO...

junho 24, 2023

FOI TEMPO DE SANTO ANTONIO, SÃO JOÃO E SÃO PEDRO...

As discussões que envolvem a todos nós sobre a vida, no caso sobre a passagem do tempo que nos envolve, não é pra se considerar, tampouco levar muito a sério, porque as percepções entre todos são muito diferentes. Ou seja: vemos tudo de forma diferente uns aos outros. Por isso os desencontros.

No entanto, isso sempre existirá. Porque uns viveram num tempo e alguns, ou muitos, em outros. E tudo muda nesses períodos. Conquanto que existem coisas e fatos que não farão alguém não achar melhor. Ou pior, também. Aí dependerá do modo de vida de cada um.

Esses tempos atuais, também chamados de modernos, traz em seu bojo diferenças profundas. E isto requer que as pessoas se reclassifiquem, ou seria reciclem? Tanto Faz. Não tem a menor diferença. Porque as mudanças ocorrem mesmo. E a cada ano que passa elas modificam muitas coisas. Principalmente o próprio ser humano.

No aspecto do humanismo, por exemplo, este sofreu um baque fortíssimo. O ser humano passa a impressão de até ter se desumanizado, tal a frieza nas relações cotidianas da atualidade. Passa-se na rua por pessoas jogadas nas calçadas, sem nem sequer olhá-las. Muita criança abandonada. Muito idoso idem.

A empregabilidade também sofreu reveses. A tecnologia escanteou muita gente. E parte dessas, não buscou ou não teve outra alternativa, Assim, caíram no desespero e no horror. Também em desgraça. E isso tem aumentado quase que vertiginosamente.

Mas voltando ao início dessa assertiva, é impossível não se lembrar do passado. Não tão remoto. Coisa de uns cinquenta anos atrás. A vida era mais lenta, mais barata, sem grandes contratempos e, principalmente, muito mais segura. A violência não imperava como hoje.

Como foi bom viver antes numa data como essa. A das Festas Juninas. Soltar balões e fogos nunca chegou a incomodar as pessoas. Tampouco o barulho. Valia pela alegria do período e das comemorações. Beber? muitos o faziam, mas sem causar todos esse horrores que pregam atualmente.

Então, de lá para cá tudo mudou. E já nem seguem mais as tradições. Modificaram quase tudo daquela época. Uma pena, por exemplo, foi deixar de lado, quase que completamente, os ritmos de forró e baião. Havia músicas tão lindas que se pode dizer que não há hoje quem as faça no mesmo nível e qualidade. Fazer o quê? Seguir em frente. Por que o mundo mudará muito, ainda.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 24/06/2023
Código do texto: T7820999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.