O Amor, a Paz e a Verdade

Um dia perguntaram ao Escritor/Poeta como definiria seus temas preferidos: o Amor, a Paz e a Verdade.

Ao que ele respondeu sem pestanejar:

O Amor é o sentimento mais belo e puro que existe, pois quem ama o faz sem compromisso, sem consentimento ou autorização, simplesmente ama e pronto. Embora espere que esse amor seja correspondido um dia.

Quem ama o faz com o coração, com a mente e com o corpo.

Mesmo sabendo que irá sofrer, pois sofrerá pela ausência da pessoa amada e não terá Paz.

Já a Paz não é um sentimento, seria mais a ausência de sentimentos, é um "estado de espírito", onde se consegue ignorar as "n" situações vivenciadas no dia a dia.

Quem consegue essa Paz está em um constante processo de "meditação mental", tomemos por exemplo uma postagem polêmica nas redes sociais, quem tem Paz, pensa simplesmente "não vou me dignar a responder essa idiotice". Mas colocará sua opinião em outra que cita a transformação da lagarta em borboleta, pois há um significado, a transformação de algo "feio" em algo "bonito", como a Paz alcançada.

Já a Verdade é aquela que mostra a realidade nua e crua, ela não se preocupa em agradar ninguém, no geral é bem ao contrário, tanto que ao falar do Amor e da Paz ela diz.......

Dificilmente quem Ama tem Paz e mais difícil ainda é alguém que tem Paz ter um Amor em sua vida. E ainda completa dizendo: é preciso maturidade para escolher a Paz, pois tê-la implica em abrir mão de outras pessoas, do Amor.

Nessa vida tudo tem um preço.