DESVENDANDO A QUÍMICA DO AMOR

Acredita-se que existe uma fórmula mágica para poder bem viver o amor,

alcançando assim, a sonhada felicidade... Qual será essa fórmula?

Vamos tentar desvendar...

Ósculos e amplexos

Marcial

DESVENDANDO A QUIMICA DO AMOR

Marcial Salaverry

O amor é tão complicado, tão dificil de ser entendido, e justamente por isso, é muito dificil de ser aceito tudo aquilo que se fala sobre o amor, que dá a impressão de existir uma complicada fórmula química determinando suas causas e efeitos. Então, vamos colocar os neuronios em ação (todos os dois), para descobrir essa fórmula mágica, que possibilite facilitar a busca do amor. E a melhor maneira de haver essa química, é que não haja açodamento na busca. É preciso paciência, muita paciência, para não atrapalhar a execução da fórmula que faça aparecer o amor em nossa vida.

Devemos viver a vida tranquilamente, pois fatalmente ele, o cobiçado amor aparecerá. Mas se não aparecer, sempre restará o amor próprio a ser cultivado. Não deixa de ser um tipo de amor. O mais difícil muitas vezes, é saber segurar o amor quando ele é encontrado. Muitas vezes o medo de perder um amor, faz surgir o pior dos venenos, que mais mata amores, ou seja, o ciúme. E também não existe uma fórmula para anular seus efeitos nocivos sobre o amor. Quando não se consegue controlá-lo, é responsável por muitas separações penosas, e que não deveriam ter acontecido. Finalmente encontrou-se o amor, mas não se soube segurá-lo... Faltou o principal ingrediente, a sinceridade e a confiança, e mais ainda, a auto confiança, pois algo que produz ciúme, é não confiar em seu poder de sedução...

Outro veneno forte é o orgulho, que muitas vezes cega as pessoas, e é também responsável pelo fim de muitas uniões que poderiam ser muito boas. Enfim, o que se pode dizer com muita propriedade, é que nas questões de amor, a razão sempre deve se sobrepor à emoção, pois devemos saber usar a razão no início do relacionamento, ponderando-se bem se realmente encontrou-se a pessoa certa, antes de uma entrega total. Uma aventura sempre é saudável, para se ter certeza de que realmente foi encontrada a famosa outra metade...

E depois, com a certeza de ter encontrado o famoso ´"alguém", com quem poderemos viver o amor, é preciso continuar usando a ponderação para conseguir a tarefa mais complicada, que é segurar a metade encontrada. Saber onde se pode se ceder, e onde se pode exigir. A vida a dois é uma eterna troca. Nada se impõe e de nada se desiste. É uma terna e eterna troca, na aceitação mútua de virtudes e defeitos...

Ponderação, diálogo, bom senso, sinceridade é o simples segredo para uma gostosa vida a dois. Eis aqui desvendada a fórmula mágica da química do amor... Encontrar o amor é bom, ser encontrado por ele é melhor ainda. Agora o bom mesmo é saber conservá-lo pela vida a fora...E VIVA O AMOR... Parece ser essa a fórmula mágica. Mas o problema é saber executá-la com competencia, para passar por todas as etapas da vida com felicidade ao lado de quem se ama...

Aprendendo a fórmula, vamos usar os ingredientes diálogo, respeito, bom senso, ponderação, sinceridade, e assim, com muito amor no coração, sempre será possível fazer de cada dia, UM LINDO DIA, a ser vivido por muitas décadas...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 23/06/2023
Código do texto: T7820504
Classificação de conteúdo: seguro