Ser ela a mais bela que anela

E cada dia Jeniffer estava correndo pelo horizonte com sua bicicleta. E fazia suas caminhadas todos os dias dentre às seis da manhã e as oito e assim ficava esbelta e linda. E Jeniffer não queria namorar ninguém ao contrário de suas amigas que queriam lhe empurrar qualquer rapaz. Elas não sabiam que Jeniffer era virgem e que queria a vida religiosa. E passou no exame para entrar no seminário e assim fazer as faculdades de teologia e filosofia numa faculdade gratuita. E ela tinha dezessete anos quando entrou ao seminário. E era vaidosa como freira e acolita e sempre se dedicava a dar esmolas aos mendigos de seu bairro perto de sua casa. E Jeniffer foi alegre em uma missão em Minas Gerais e passou lá dois anos depois de formada nas faculdades. E com vinte anos já presentes se diploma ela dedicou a vida a ser mestra e professora e com coração nobre ensinava a outras noviças a arte da filosofia e teologia de Santa Rita de Cássia. E foi morar na cidade de Nossa Senhora Aparecida e lá permaneceram doze anos depois de formada e passou por suas mãos trinta freiras e doze padres todos incentivados e com vislumbre e ser como coragem certa. E Jeniffer foi certa quase a vida inteira quando se apaixonou por um padre acolito e se declarou para ele e ele a rejeitou. E ela resolveu sair de Aparecida e foi morar na paróquia de Santa Rita de Cássia aqui em São Paulo. E divulgou por todos os bairros paulistanos a bênção de Rita que atendia todas as causas e problemas. Já o padre que ela se apaixonou foi ser sacerdote da paróquia de Santa Cecília e ficou lá por quinze anos a completar. Jeniffer fez quarenta e cinco anos hoje e fez mais duas faculdades como matemáticas e literatura e ensina quatro matérias hoje em dia. Ser como ela era difícil, pois depois disso ela passou a se confessar com seu padre confessor quase todos os dias e foi assim por setenta e nove anos e viveu além dos cem ela, e as irmãs de que ela sempre queria agradar se sentiam felizes por ter uma candidata à santa dentre elas. As melhores amigas dela eram Cássia, Maresia e Linda e tinha ela hoje noventa e nove mais cem e cento e dois e eram felizes proclamando Jesus para tudo e todos. E a amiga Maresia abandonou o celibato e foi se casar aos sessenta e um anos com um paroquiano que gostava muito dela de nome Armênio de sessenta e dois anos. E com mais de cem anos Jeniffer saiu do celibato mais não namorara ninguém e resolveu para sempre ficar sozinha. E foi morar numa casinha própria e criava um gatinho e um cachorrinho de nome Assevera e Donato e viveram bastantes anos e foram felizes com tudo e todos. E ela tinha tez caucasiana, um metro e sessenta e seis, pesava sessenta quilos, tinha olhos castanhos, e tinha calçado trinta e cinco. E já o homem que gostou dela se procurou e se casou e ficou juntos por dez anos até ela morrer. E foi aos cento e vinte e cinco que Jeniffer deixou a terra e foi pairar no coração de Deus para sempre. E o marido foi embora com cento e vinte e sete e os dois deixaram para a comunidade de freiras a casa, vinte mil reais do banco e alguns bens de valor pessoais para ela e o marido. Sendo que o amor de Jeniffer quando pequeno era um lagarto e ela o amava de verdade. E com o surgimento da esperança para mulheres que eram freiras se casarem Jeniffer não perdeu o tempo e se casou com seu amado e ficou uma década juntos e foi um relacionamento muito feliz e bem conquisto. Ser como Jeniffer está longe de acontecer para muitos e muitas e quem costuma adentrar na religião o ser e semblante somente pode ser Jesus Cristo e mais nada. E como o amor e nada mais importa o sentimento de verter a realidade se surge uma nova mulher, um novo elo e diamante inviolável e de sermos todos unidos por ela separados jamais e sem. Sermos assim como seres humanos.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 22/06/2023
Código do texto: T7819655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.