O silêncio dos crentes inocentes

Com todos os defeitos do senhor Silas Malafaia, ele é um dos poucos líderes religiosos que continua firme em seu apoio ao ex-despresidente. O restante, hipócrita e estrategicamente, calou-se, e se omite, porque, no fundo, nunca defendeu ideologia ou o tal "conservadorismo", mas seus próprios bolsos e cofres.

Desmoralizados porque suas "fake news" (fechamento de igrejas, kit gay, mamadeira de piroca) não se cumpriram (claro!), agem como se não soubessem de nada, fazendo "cara de paisagem" quando são perguntados sobre o assunto.

São cínicos, ao ponto de negarem o apoio à tentativa malograda de golpe de Estado no dia 8 de janeiro.

Nas trevas, às escondidas, sabemos que ainda continuam a espalhar mentiras e a defender o negacionismo olavista, mas, quando nas luzes, negam tudo.

A Igreja Presbiteriana do Brasil, da qual fiz parte por muitos anos (e me envergonho disso), é o claro exemplo do que cito no texto. Esconderam o ministro-ladrão, que é pastor; apoiaram os acampamentos e a tentativa de golpe; espalharam o negacionismo em seus sermões; agora, despudoradamente, negam tudo.

Este silêncio dos crentes inocentes pode até enganar alguns incautos, mas não engana Deus.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 22/06/2023
Código do texto: T7819605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.