COMO VIVER EM SOCIEDADE

Para bem vivermos a vida, devemos saber dividir nossos atos e atitudes, dando às necessidades alheias, a mesma

atenção que damos às nossas... Nem sempre é fácil esquecer de nosso umbigo, mas por vezes precisamos faze-lo,

se notamos que alguém precisa de nosso apoio...

Servir-se ou servir? Sempre será dúvida para uma pessoa egoista, que pense mais em seu umbigo, do que em seu amigo...

Ósculos e amplexos,

Marcial

COMO VIVER EM SOCIEDADE

Marcial Salaverry

É fácil falar em fraternidade, dizer que pratica a solidariedade, mas na realidade, falar é uma coisa, mas realmente praticar, é outra bem diferente, pois depende de um fator importante, que é saber viver em sociedade, quando na verdade, não é fácil viver em sociedade, pois nem todos tem a faculdade de saber respeitar seus semelhantes, esquecendo-se de que é disso que depende o mundo, para não cair mais fundo, como parece que certas criaturas dotadas de um ego monstruoso, pretendem fazer, tentando destruir todos que se lhe anteponham...

A grande verdade nos mostra que algo feito em cooperação, sempre terá uma melhor solução, pois jamais poderemos nos esquecer de vivemos em Sociedade, e na verdade todos dependemos de todos, e não podemos ignorar quem está ao nosso lado, apenas procurando cuidar do que lhe diz respeito, esquecendo-se de que existe vida ao seu redor... Ajudando-se mutuamente, problemas se resolverão facilmente, e assim, quando o ser humano, finalmente aprender a ser humano, e descobrir que os verdadeiros tesouros, que tão insanamente procuram, apenas para aumentar seu patrimonio, estão simplesmente em nosso interior, e inteiramente a seu dispor, e assim poderão chegar à conclusão que lhe aquietará o coração, de que, aprendendo a cultivar e muito bem respeitar o lema IGUALDADE, LIBERDADE, FRATERNIDADE, a humanidade viverá com humanidade, e poderá conseguir uma certa felicidade...

Olhe para quem está seu lado, sorria, cumprimente, não o ignore, respeite-o, e será respeitado...Aprenda a tratar os demais como gosta de ser tratado, e vai notar que sua alma vai agradecer... Saiba viver, e saiba deixar viver, para poder desfrutar sempre de UM LINDO DIA, permitindo que todos igualmente tenham essa mesma possibilidade, pois a vida, como o sol, nasceu para todos, sendo essa a vontade de Deus: "Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei..."

Marcial Salaverry

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 22/06/2023
Código do texto: T7819586
Classificação de conteúdo: seguro