A festa das letras

Sempre ele livro, época em que as letras ainda falam, existi uma magia carregado de surpresas e aventuras. Nele, todas as letras vivem, e guardam grande novidades. Consoantes e vogais se reúnem para formar novas palavras. É uma alegria sem tamanho! Afinal, todas as palavras que existem hoje vieram daqueles encontros dentro do livro mágico.

Neste grande dia esperado por todos, o dia em que elas vão ganhar novas combinações e formar novas palavras para a nossa língua. Todas ficaram ansiosas, menos a letra W que se considerava desnecessária, pois pouco será usada.

Mas para formar novas palavras, as letras precisavam dar uma volta ao redor do mundo, a fim de realizar descobertas e fazer novas amizades. E assim foi feito. Quando chegou a hora de retornar para o livro mágico, todas estavam felizes, pois haviam concretizado seus desejos e feito novas amizades. Inúmeras palavras foram criadas naquele dia. Entretanto, uma delas sentiu a falta do W, ele não havia retornado.

Então as letras resolveram fazer uma busca pelo mundo, foram em todos os lugares onde acreditavam que o W poderia estar. Foram ao Brasil, ao Chile, à Espanha, e nada. Finalmente, já no fim do dia, a letra T o encontrou numa pequena ilha, muito triste, no Tawian. O T foi logo perguntando:

-- Por que você não foi com a gente de volta para o livro mágico?

Enfaticamente a letra W respondeu:

-- Sou desnecessário, pois sou pouco usado, as palavras não gostam de me utilizar, e quando me usam, é somente para substituir a letra U ou a letra V.

-- Você é importante – retrucou o T, o alfabeto só se torna completo com as 26 letras, sem você, estaríamos truncados e tristes. Volte conosco, precisamos de você!

A letra W pensou muito no que a letra T havia dito. Resolveu então voltar para o livro mágico e jurou diante de todo o alfabeto que algum dia encontraria uma palavra importante que fosse conhecida por todos os seres humanos.

Jova
Enviado por Jova em 21/06/2023
Código do texto: T7819092
Classificação de conteúdo: seguro