Orlando declarando-se para Paulo, no conto O acompanhante:

- O meu amor por você não era suficiente para eu conseguir vencer meus medos. Coube ao seu amor realizar essa tarefa.

          Hoje eu sei que o amor que eu sinto por você é infinitamente maior

do que o medo que eu sinto de perdê-lo.

O seu amor salvou-me de mim mesmo.

- Orlando, amor da minha vida, diante dessa confissão eu só posso calar,

contemplar, amá-lo e deixar-me amar deliciosamente por você, meu marido.

 

Rico e Jonas declarando-se um ao outro, no conto O acidente:

- Rico é o grande amor da minha vida!

- Jô, você é o homem com quem me casarei.

- Vocês conhecem a frase “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença”?

Primeiro veio-nos a tristeza do acidente e depois, a alegria de nos descobrirmos. Depois, veio-nos a doença e na terça-feira, virá a saúde.

Rico é o homem da minha vida: alguém que alimenta o outro na boca, antes de si mesmo, e alguém que lava um traseiro sujo sem sentir nojo e sem deixar-se repelir, só pode ser alguém que ama muito.

Devo tudo isso a você, Rico. Se você não me tivesse aparecido e envolvido em seus braços, eu seria o mesmo medroso e arredio.

É o seu imenso amor que promoveu esse genuíno milagre.

 

Ralf e Matheus declarando-se um ao outro, no conto O Psicanalista.

- Nós vamos celebrar a minha felicidade; a minha felicidade por ter a pessoa mais especial do mundo junto comigo.

O homem que eu amo com todas as minhas forças.

- Então eu tenho que celebrar também, porque eu tenho o homem mais lindo, gostoso e lutador que há no planeta.

E é esse homem que eu tenho o privilégio de amar imensamente.

- Ralf, no ano que vem nós vamos nos casar.

 

Étienne e Renato declaram-se um ao outro, no conto Em blanc et noir:

- Você entendeu quem eu era, deu-me atenção, carinho e amor como eu nunca tinha tido... removeu minha vergonha e devolveu-me a dignidade...

Tudo o que eu tenho hoje é muito bom, mas é muito bom porque você está comigo, ao meu lado, como meu marido. Amo você!

- Amorzinho, quando conheci você, eu estava carente, sentindo-me rejeitado.

Sua generosidade para comigo encantou-me;

sua pureza sinalizava para mim que você era o homem da minha vida.

Meus medos foram sendo vencidos por seu zelo e sua proteção.

Eu estava curado e sabia que você seria o meu amado marido.

Eu amo você, Étienne Manzou!

René Henrique Götz Licht
Enviado por René Henrique Götz Licht em 21/06/2023
Código do texto: T7818844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.