O que eu sei é que a verdade é bem maior

Me disseram que neste mundo há mais gente crendo menos e que a ciência e a tecnologia não precisam da religião. Não preciso nem discutir com meu interlocutor pra saber qual das três é melhor. Mas, o que eu sei é que existe uma verdade que é bem maior. O que eu sei é que além do horizonte existe uma luz que brilha sempre. E o que eu sei é que quando escurece aqui dentro de mim para além do horizonte existe uma luz que não tem fim. Me disseram ainda que a verdade é relativa. E que pra ter fé também não precisa da religião. Não discuto com meu interlocutor o que eu sei é que a verdade é bem maior. Me disseram que Jesus já é passado. Que cedeu seu lugar para um outro pregador. Não discuto sobre um novo libertador. O que eu sei é que a verdade é bem maior. É sabido que a pouco tempo agora no passado não tão distante, que muitas pessoas no mundo inteiro foram afetadas pela doença e pandemia da COVID 19 e todas, procurando a cura para a doença, tiveram o acesso e buscaram e depositaram suas esperanças nos santos sacramentos que foram cessados por completo após a pandemia. Hoje, as comunhões, confissões, batismos e casamentos realizados nas igrejas tornaram-se cada vez mais raros. Será que com o evento da pandemia perdemos a crença fiel nas doutrinas religiosas? Portanto, qual é o melhor antídoto para os tsunamis, ciclones, vírus globais, terremotos, guerras e outras catástrofes coletivas? A oração, o terço, a missa, a celebração, o culto, a conversão dos corações, a penitência, a caridade.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 20/06/2023
Código do texto: T7818414
Classificação de conteúdo: seguro