Crer e ela

Com seus vinte e dois anos Armênia fazia faculdade de direito e estava no segundo ano. E namorava o Adestro um jovem rapaz de vinte e quatro anos que estava no fim do mesmo curso. E aconteceu que ela perdeu a virgindade e ficou grávida dele. E mesmo parturiente ela insistiu em cursar o resto da faculdade. Então eles dois se casaram o civil e religioso num cartório e igreja próximos a casa dela que o pai dera de presente de casamento depois de ela ficar grávida. E tiveram em oito meses e meio o bom Joaquim que começou a crescer em graça e santidade e esse rapaz sempre se comportaram e bem e corretamente. Adestro foi o melhor pai do mundo e Armênia a melhor mãe. Os dois pais jamais tinham nada a reclamar do filho que sempre fora justo honesto e perfeito. Desde 2023 quando Joaquim nasceu à família de Armênia aumentou e ela e Adestro se formaram advogados e abriram um escritório no bairro e atendiam diversos clientes sendo ricos ou pobres. O pai de Armênia era publicitário e administrador e tinha uma fortuna avaliada em milhões incontáveis de reais. Armênia se foi a melhor advogada da região e o último caso lhe rendera um honorário de seis milhões de reais. E pagou ao filho a melhor escola da região e Armênia resolveu ter mais dois filhos e nasceram o Anedotona e o Modesto e se passados vinte anos em 2043 os três filhos são o orgulho da mãe e do sortudo pai que ganhava no mínimo por cada caso dez milhões de reais sem desconto no imposto de renda. E ambos os cinco Adestro, Armênia, Joaquim, Anedotona e

Modesto foram felizes por quase noventa anos quando Armênia envelheceu com rigor e souber e seu esposo juntamente com ela. Armênia era de tez caucasiana, um metro e sessenta e sete, vestia saia tamanho médio, pesava cinquenta e três quilos, tinha olhos castanhos claros e usava óculos, calçava sapato trinta e cinco e era muito alegre com seu corpo. Já Adestro era de tez morena, um metro e setenta, pesava sessenta quilos, calçava trinta e seis, tinha olhos azuis e somente usava para descanso os óculos. E Armênia adotou quando era mais maduro um cachorrinho de raça vira-lata e que deu o nome de Reinaldo para ele e o cruzou com a cachorra de sua vizinha, o doce Clemencia e depois de tido os três filhotes castrou o Reinaldo. E Adestro foi o maior criador de cães da comunidade, e por onde ele passava os cachorros queriam seguir ele e tê-lo como dono e era como mel o bom Adestro cativando a tudo e a todos. E Armênia fundou um asilo para cachorros e fez da casa que comprou um abrigo para cães e gatos abandonados. Sempre que ela ia para a rua recolhia um animal abandonado. E Armênia viveu até os cento e onze anos em harmonia com a natureza e o marido morreu com cento e dez anos. Já o filho mais velho viveu até os cento e um, o segundo os cento e quatro e o terceiro cento e dez. Já os pais de Armênia o viveram até os cento e cinco e a mãe os cento e nove. Quando morreu toda aquela geração os dois bisnetos de Armênia de nomes Jacques e Devoto fizeram do lar da bisavó um recanto de sentimentos e corações honestos e benfazejos. E cada cão e gato tinha tratamento adequado e jamais morreu nenhum animal de mau trato enquanto ela estava viva. E o melhor amigo canino de Armênia se chamava de Amor ser quando ela estava triste era este ser que consolava suas lágrimas. E Amor viveu vinte anos e quando este a morreu o cremou e enterrou suas cinzas em um roseiral que Amor mais admirava em vida. E Amor foi à chama que enalteceu o sucesso de sua dona, pois ele era a sua fonte de inspiração e formação para tudo sendo que ela tinha transtorno bipolar e era muito séria a sua doença. E o filho Joaquim adquiriu esquizofrenia e o médico disse que ter animal em casa poderia diminuir as sequelas tanto do bipolar para a mãe quanto da esquizofrenia para o filho. Entretanto o amor venceu e fez assim sua morada neles.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 20/06/2023
Código do texto: T7818134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.