Poeta Fa-justo.

 

------------------------------------------------

 

Em meu primeiro ano em Lençóis, um poeta me disse: "se você é poeta você TEM QUE SE MOSTRAR!" ... o que discordei e ainda discordo veementemente.

 

Dia após dia – enquanto ele viveu por aqui – ele saía recitando coisas na rua. E tudo em seu rosto esbanjava muitas certezas, mas seus olhos eram carentes... O que seria dele se não lhe viessem as tais benditas palmas, nascidas na "Palmolandia"? Não meu amigo, nosso lugar é no papel.

 

É na solidão e nas canetas BIC. Amores que terminaram em ódio, coisas assim.

 

Depois me disseram que ele ainda vive a dar discursos e colecionar mulheres frágeis. Eu sigo em frente sem norte e acho que vou colecionar Funko's. Vocês sabem o que é um Funko??...bonequinho? É isso, não importa. Nada importa. O escritor precisa mostrar isso ao mundo. Que o mundo não tem importância. É o papel e o papel. E depois o papel, e em seguida uma foto 3x4 ... De quem? ... Do papel.

 

(H.B)

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 19/06/2023
Código do texto: T7817679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.