UMA RUA, UMA CASA, UMA FAMÍLIA E A FELICIDADE

junho 19, 2023

UMA RUA, UMA CASA, UMA FAMÍLIA E A FELICIDADE

Às vezes costumamos a passar numa rua e ali haver muitas casas que acabam por não nos chamar a atenção. Mas é certo que em alguma delas haverá a existência de um enredo, perpetrado pelos seus moradores, que podem encher os olhos de um autor, de modo a fazer-lhe transformar isso num sucesso estrondoso. De conteúdo, qualidade e teor.

Ali naquela casa aconteceu, acontece e acontecerão fatos que podem muito bem transformar-se num livro, num filme ou até mesmo numa novela. E todos podem alcançar um sucesso inesperado e feliz.

A vida de alguém pode muito bem representar algo que pode mudar muita coisa. Principalmente o fato de quebrar a normalidade e até a tranquilidade dele e de todos que vivem ao seu redor. Os resultados podem ser de sucesso, fama e/ou fortuna. Um ou todos podem alcançar celebridade em suas vidas.

Mas mesmo que não se alcance tanta coisa, apenas seus viveres já serão suficientes para engrandecer-lhes, através do conjunto familiar, pleno de harmonia e fraternidade entre eles. Isso se verá acontecer com a passagem dos anos e dos tempos, quando alcançarem a velhice. Que nesses dias modernos costumam classificar e/ou chamar de terceira idade.

Os tempos sempre mudam quase tudo. Em grande parte essa mudança é para pior. Mas isso nem pode ser considerado uma regra, haja vista que muitos alcançam a felicidade, apesar de pesares. E se esses possuírem força interior, isso já será meio caminho andado.

No entanto, e nessa vida existem tantos no entanto, uma família feliz deveria transformar-se numa regra. Digamos que universal. Mas sabemos, não é assim. Por isso o mundo não alcança a harmonia que precisa para manter a todos num processo razoável de venturas. Mas é imprescindível que estejamos voltados para essa ideia. A de ser feliz. Preferencialmente em família. Em conjunto. E enquanto isso não acontecer, sigamos sempre tentando.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 19/06/2023
Código do texto: T7817187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.