O SEGREDO DE SER FELIZ

O SEGREDO DE SER FELIZ.

Uma pessoa que tem um firme propósito não se afasta dele. O mundo terá tentações, o tempo todo em todas as suas fases. Porém, o seu propósito superior estará lá, brilhando sem cessar, como um sol interior. Invencível, apesar das dificuldades naturais no seu caminho - e essas, muitas vezes, serão muitas.

Até irá parecer, que em muitos momentos, o mundo é feito de espinhos, de dores, de dificuldades, de obstáculos, mas o seu propósito estará lá. Sempre ligado a você, como se fosse uma sombra, mas é o que se opõe à sua sombra interna: é a sua luz profunda.

Todos carregam essa força, mas muitos não procuram seu propósito interior ou acreditam que algum objetivo temporário seja esse e se entregam a correr atrás de um arco-íris ou uma miragem no deserto dos valores e, em algum momento, se decepcionam.

Por vezes, aparecerão degraus, abismos, montanhas, desfiladeiros, pomares ou desertos, mas você seguirá sua marcha.

Se o seu propósito for servir ao deus do conhecimento, ao deus da sabedoria, ao deus da bondade, ao deus da gentileza, ao deus do amor e da paz, que de fato são o Deus eterno e pulsante, encontrará a força necessária para superar os perigos do mundo e encontrará a paz.

Tive enormes tentações no meu caminho que me atacaram os pontos mais fracos, porém, meu propósito estava lá. As pessoas às vezes perguntavam: como pode resistir a isso? Como não pode fazer aquilo? Elas não viam que aquelas tentações encontraram a oposição íntima do meu propósito. E mesmo que eu falasse dele diriam: nada a ver, você é um medroso, um covarde. Em verdade, era o contrário: precisei de mais coragem e, sem querer me vangloriar, não vi homem ou mulher no mundo, até agora, com a mesma coragem e digo isso sem presunção, sem arrogância, mas com a humildade da fé que tenho em você que também tem essa coragem, essa força, mas talvez apenas te falte esse texto que te leve à decisão de se manter no seu propósito superior.

Teve um sujeito amalucado que disse o seguinte: Busca, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça e TUDO o mais vos será acrescentado.

Foi o que fiz. Meu propósito fazia parte do Reino, da sua justiça e era algo que eu poderia carregar para sempre, para qualquer morada do pai que me acolhesse.

Então, se você, sem saber, que talvez me conheça a um tempo, me viu desistir de algo que talvez te parecesse grande, relevante, e assim mesmo me viu seguir um caminho que para ti é inexplicável e acreditou que talvez, novamente, eu te parecesse medroso, fujão, egoísta ou arrogante é porque você não sabe do meu propósito e, ao invés de ter desistido, renunciado ou abdicado, simplesmente o propósito, novamente, me fez seguir pelo meu caminho.

Seja leal a si mesmo, e ao seu propósito superior e será feliz.

Te digo isso com a certeza das almas leves...