Dar uma paz

Se dos corações mais modestos de Ermínia a é o perdão e seu coração nobre, bom e modesto. Seja uma linda menina com vinte e cinco anos e uma saia linda e esbelta e com uma tez morena linda, olhos castanhos claros, um metro e setenta de altura, sorriso perfeito, pesando cinquenta e dois quilos apenas, usando óculos de descanso e calçando sapato trinta e seis. E ela começou a namorar o bom Jonatas de trinta anos e os dois eram puros ainda e o desejo de ambos era se casar no civil e também no religioso sendo virgens e cheios de alegria e um ânimo sem cessar e já juntavam seus salários para construir uma casa com vários quartos, pois ela e ele o desejo era de ter quatro filhos sendo dois meninos e duas meninas. Ermínia fez o que toda apaixonada fez pelo noivo: pagou as duas últimas parcelas do carro novo, pois Jonatas tinha sido assaltado dias antes de eles dois se unirem em matrimônio. E Ermínia foi cordata e honesta e benfazeja com o novo marido. E ficaram casados por noventa anos mais os vinte e cinco dela já vividos. E o primeiro filho que tiveram Ermínia deu o nome de Eustáquio para o menino, depois de três anos teve mais e foi uma menina e em seguida com um ano de diferença nasceram Rosa, Sebastião e Genoveva e ambos os seis tiveram uma vida bem longa. Já Jonatas ocorreu algo com sessenta anos: sofreu uma queda da escada de sua casa e ficou acamado por cinco semanas todo engessado e a esposa chorando e pedindo a Deus para curar o marido. Passou ela então a ir até a igreja próxima de sua casa todos os dias os trinta e cinco que passara internado e cedendo dores de si. Já o médico falou a Ermínia que Jonatas somente sairia daquela situação somente com muitas orações e foi-se assim. Rosa a filha comprou dois terços para o pai sendo um para colocar no pescoço dele e outro ao redor de sua mão esquerda para ele sempre se lembrar de Deus e sempre invocar Ele. E Sebastião fez uma promessa ao bom Deus seria padre caso o pai se salvasse sua situação em que se encontrava e Genoveva rezaria todos os dias um rosário inteiro de Nossa Senhora Aparecida. E foi o que aconteceu, tudo isso foi prometido e cumprido por todos. Jonatas fez uma promessa, caso saísse livre e curado de todas suas moléstias ele iria dedicar a vida a escrever sobre Deus e bendizer o Criador todos os momentos de sua vida que durou mais de cem anos. Ermínia viveu até os cento e vinte e dois, o marido até cento e vinte e três, o primeiro filho viveu até cento e trinta, o segundo cento e vinte e dois, o terceiro até cento e dois e o quarto e último viveu até cento e trinta e cinco. E os dos quatro somente três tiveram filhos por causa da promessa de Eustáquio que chegou a batizar os filhos e filhas dos irmãos. E foram morar os quarto irmãos em quatro casas uma ao lado da outra e a vida foi-se densa alegria dentre todos eles contando o pai e a mãe juntamente que não cansavam de interceder pelos filhos. Eustáquio hoje tem sessenta e dois anos e já escreveu vinte livros sobre a fé e a caridade e o catolicismo. E Jonatas fez uma coisa que poucos cristãos fariam na realidade: antes de morrer deixou toda sua fortuna que era na casa dos milhões para a comunidade católica a paróquia de Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora Aparecida. Sendo que o padre que recebeu todo esse patrimônio foi o sacerdote Genuíno que fez o bem por mais de trinta anos na arquidiocese. Sendo de Deus tudo de bom se conta e quando se ama somos levados a uma paixão por Deus sem limites e que uma cruz é a nossa verdadeira luz. Jonatas se fez advogado numa parte da história de sua vida e salvou em sua profissão quase cem casamentos dados a falir. E Ermínia foi uma mulher de alto grau, vereda e compaixão. Basta-se abrir as portas da felicidade para o seu tudo entrar e fazer morada sempre.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 17/06/2023
Código do texto: T7816140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.