TREZE LIVRINHOS SEM CAPAS (crônica)

Desta crônica faço uma canção. Singela e curta. Da singeleza quando se faz lonjuras; perde-se sabor e cores.

Do universo recebi uma grande honra. A honra é de vê-los livrinhos sem páginas, poder alisar as suas capinhas e contracapinhas com cores e brilhos. Logo, logo, de ver as primeiras páginas sendo criadas com suas trêmulas histórias esboçadas e os primeiros prólogos sendo registrados: Da alegria de não saber as previsões de seus epílogos.

Tive, sim, a honra do Universo de ver os treze livrinhos sendo capitulados para logo mais se tornarem independentes. Os nascimentos das primeiras frases infantis e juvenis, com seus pequenos erros e uma intensa vontade de serem editadas para a vida adulta.

Falo dos meus quatro filhos que nasceram livrinhos sem páginas. Os meus nove netinhos nasceram, também, livrinhos sem páginas. Por eles, filhos e netos, costumo dizer que sou escudo e espada e o guardião bibliotecário de livros eternamente sendo escritos e editados. Guardião dos livrinhos com lindas capas e nascedouros de belíssimas páginas com histórias especiais.

Arabutã Campos
Enviado por Arabutã Campos em 17/06/2023
Reeditado em 17/06/2023
Código do texto: T7815856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.