junho 17, 2023

ELUCUBRAÇÃO AVULSA

 

DSC_002%20-%20Copia.png


     Todo aquele que se propuser a buscar entender muita coisa nessa vida, incorrerá num percurso quase que nebuloso, tais e tantas são as nuances que envolvem tal teor.

 

      É impressionante esses envolvimentos. Também seus números. Coisas completamente infinitas. E também sem controles. Não há nelas, que se conseguirá absorver grande parte delas. Talvez uma pequena parcela, talvez. E olhe  lá!

      Por mais atenção e disciplina que se exercite no afã de conhecer o máximo que puder, mesmo assim tal êxito será muito relativo. Até lembra os estudos, pesquisas e análises sobre o Cosmo. Dá pra se perceber que quanto mais alguém se aprofunda nisso, mais distante fica dele. Até porque já descobriram um tal de "buraco negro". Algo sem fim...Isto é apenas uma figuração.

      É claro que diante da existência de tanta gente no mundo, e a cada dia que passa esse número aumenta, mesmo que saibamos que diariamente também muitos morrem nele, haverá sempre a necessidade de se gerar ocupação para toda essa gente. Então, também, diariamente surgem novas atividades laborais. E se comparadas às dos séculos anteriores, algumas delas, podem ser consideradas como esdrúxulas. Mas durma-se com um barulho desse!

      Outro fato é alguém perceber que causou deslocamento forte num outro, mas que o tempo não se incumbiu de apagar tal sensação. Mesmo que tenha se passado décadas dessa origem. A inveja, o despeito, quase sempre são propriedades que agem nesses ressentimentos. E não há nada e nem ninguém que os controlem. Muito menos evitem.

      Essas percepções dos tempos, dos atos e das ações, se prejudicam quase sempre pelo distanciamento entre aqueles envolvidos nessas questões. E esporadicamente pode acontecer um reencontro, após várias décadas de tempo. Então, não se tem base para gerar uma convicção nesses desencontros. Apenas se alguém, dentre esses, possua uma cognição desenvolvida.

      Mesmo assim fica uma situação um tanto quanto descabida, digamos. Porque quase sempre são de observação apenas de um lado. Isso é uma coisa muito estranha. Pode parecer uma cisma ou algo pouco substancial.

      Mas certas situações estranhas acontecem nessa vida. E com todos, por certo. A diferença é que alguns as percebem e outros não. Por isso vemos tantas diferenças entre as pessoas desse mundo. Pode-se afirmar que isso seja uma coisa totalmente inexplicável. Com ou sem sentidos.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 17/06/2023
Código do texto: T7815757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.