...E o livro chegou
...E o livro chegou
Márcia Cris Almeida
Hoje recebi meu terceiro livro prontinho! O livro é real, está nas minhas mãos! É como se os meus pensamentos virassem objetos . Admiro e aliso a sua capa. Passo a mão nele todo, capa, contra capa, orelhas, lombadas. Abro. Folheio, página por página, conferindo formatação, numeração de página, parágrafos e estética. Fecho. Admiro a capa, sinto seu cheiro e lhe dou um abraço apertado.
Chega a hora da leitura, que faço de uma vez só. Esta primeira leitura me causa espanto. Alguns trechos penso "de onde tirei estas ideias? Em que local da mim estava tanta coisa?" Não me reconheço em algumas partes do texto e me pergunto se as personagens ganham vida e ditam o que querem dizer ou fazer.
Sinto que uma parte de mim saiu, botei para fora e agora tem vida própria. Este livro, persistirá por muitos anos, mesmo que os textos sejam imutáveis e que não tenham o movimento que caracteriza a vida e o passar do tempo, ele está objetificado, agora faz parte deste mundo.
Já ouvi pessoas dizerem que um livro pronto é como um filho recém parido. Não sinto assim. Um livro pronto é uma catarse de muitas experiências de vida, sinto que o texto saiu de mim e às vezes não consigo explicar como. Um livro pronto é um texto que torna público uma história que não me pertence mais. Um livro pronto é uma alegria compartilhada. É bom ouvir opiniões de leitores que muitas vezes descrevem e interpretam trechos ou tema que não pensei ao escrever e nem identifiquei no livro.
"Dolores e Taís: escolhas ou destino? Ed.Sete Autores ", agora está no mundo, espero que apreciem. Apreciar não no sentido de gostar e aprovar. Apreciar no sentido de ler, interagir, gostar ou detestar, mas ser afetado de alguma forma.
Quanto à mim, sigo apaixonada pela escrita e amando o primeiro contato físico com meus pensamentos.
Márcia Cris Almeida
09/06/2023