A imagem de Deus

A imagem de Deus

Sentado em uma mureta em frente ao ponto do ônibus, fiquei a observar as pessoas passando e me entristeceu o coração, as diversidades de formas eram incríveis, pessoas muito bonitas, pessoas muito feias, pessoas que percebe-se que já foram lindas e outras que provavelmente ficarão feias.

De repente pousou um pombo lindo bem em frente ao ônibus que estava parado e pude perceber que todos os pombos são com a mesma qualidade, ou normalmente são lindos, só se diferenciam nas cores das penas.

Os humanos mesmo colocando uma linda roupa continuam com suas características, com roupa bonita ou não, ou seja se são bonitas até melhoram ainda mais, e as feias também seguem o mesmo caminho, mas enganam a elas mesmas, pois vão ter de tirar a roupagem e encarar a realidade.

Levando isso para os animais, eles são sempre belos mesmo velhos e só perdem um pouco a beleza se estiverem doentes, mas doença tem cura e feiura não. O Leão, a zebra, o alce, o boi, o cão, o gato, os hipopótamos, e os pássaros que são de uma diversidade incrível, e cada um mais belo que o outro.

Mas o ser humano, na minha opinião é o ser mais diversificado e mais desprovido de beleza, a ponto de termos o mais bonito e daí pra baixo todos são mais feios e lutamos contra isso diariamente, quando jovem, ainda tem alguns pontos a favor, mas à medida que vai envelhecendo, a beleza que ainda tinha vai embora vai sumindo enquanto ele vai enfrequecendo.

Aí me pergunto, como seríamos se o pecado não tivesse invadido o mundo, pois a palavra nos diz que fomos criados à imagem deles, dos habitantes do céu. Com certeza dotados de beleza celestial, apesar de a terra toda ter sido corrompida, os animais não foram afetados em relação a beleza.

JC Gomes

CarloscgGomes
Enviado por CarloscgGomes em 13/06/2023
Código do texto: T7813076
Classificação de conteúdo: seguro