Ela se linda

Como o sutil e o efêmero dela se sentimental ser como ser. Desde os seus vinte e oito anos ela trabalhava com vendendo as pamonhas nas ruas perto de casa e era feliz e tinha uma boa renda média e era casado com Efêmero um homem de trinta anos e administrador de empresas e um homem muito bondoso e muito honesto sendo muito apaixonado pela mulher. E tiveram dois filhos de dois e quatro anos de nomes Joaquim e Fausto e eles dois adoravam brincar de lego e isso foi o enfoque no futuro para ambos se tornarem engenheiros muito conceituados na área. Efêmero comprou com sete anos de trabalho uma casa para a mulher e bela esposa e os dois filhotes. E quando atravessava a avenida vinda do trabalho todo feliz um carro desgovernado veio correndo a oitenta por hora e o atropelou e ele foi levado ao hospital. E ficou entre a vida e a morte e a esposa até doou sangue a ele, pois eram compatíveis. E já os filhos ela disse que o pai tinha ido viajar para um estranho lugar e não tinha dia para voltar. Efêmero voltou a falar com nove semanas de internação e ela o beijou intensamente e eles se amavam de paixão. Ele disse que antes de ser atropelado ele estava levando um anel para comemorar mais um ano de casados que era cinco. E Efêmero foi colocado numa cadeira de rodas e por sorte não perdeu nenhum movimento. E com trinta e um anos ele voltou a trabalhar depois de ter tirado certa licença e foi colocado em um cargo maior do que tinha e foi gerente sênior da empresa em que trabalhava e se tornou acionista maior e foi comemorar para com ela e os dois filhos. Dessa vez não tinha carro para atropelá-lo e ela se formou em administração e começou a trabalhar na mesma empresa que ele. E ficou os dois unidos por quarenta e nove anos trabalhando na mesma empresa e no futuro contratou como engenheiro civil e mecânico os dois filhos o Joaquim e o Fausto e foram excelentes funcionários para com os seus empregadores. Ela era de tez morena, olhos castanhos claros, um metro e sessenta e sete, pesava cinquenta e um, e usava calçado trinta e cinco. E ela tinha um pai de nome Eustáquio que era vendedor de mercado como dono e a mãe eram do lar. E tinha dois irmãos ela de nome Elo e Emerge e eram muito bonitos tanto quanto a irmã e os dois pais. E tinha sete sobrinhos de nomes Sete, Admoesto Amor, Sincero, Cadente, Coerente e Poente e eram alegrias todos eles mais os dois filhos dela o Joaquim e o Fausto para com a família toda. E ela viveu até os cento e vinte e dois e Efêmero viveu até os cento e doze, Joaquim viveu até os cento e dois e Fausto viveu até os cento e doze assim como o pai. E Efêmero deixou de herança para os três quatro apartamentos, três carros, duas motos, um barco, uma casa na praia e uma conta bancária com mais de dois milhões de reais. E Joaquim foi dos quatro o que Efêmero mais gostou como pai e sempre rezava na cabeça do filho quando pequenas orações católicas e ele se alegravam sempre com isso pelo amor dele por Cristo. E o nome dela fica inóspito se dizer, pois é um nome bonito somente possamos tratar por Ela e nada mais e nada menos. Seremos mais felizes quando os pais de Ela a abençoar como ser e querida e assim descansarem tranquilas e de que Ela é perfeita como mulher e perfeição. Efêmero também abençoava quando a esposa já estava dormindo e ela sorria e tascava um beijinho nos lábios. Serenidade e coração esse ser que foi ela e o amor perdoador dela cativou a tudo e a todos os seres humanos. Já os filhos se encantavam com essa mãe sublime que quase não pecara em vida e que de segunda até sábado ia às missas e dava seu dízimo como forma de amor e de amar. Os quatro se tornaram santos de um coração puro e nobre. Basta agora dormir e acordar e ver deles um longo e lindo e futuro e dia longo.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 13/06/2023
Código do texto: T7812976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.